Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Benfica revela esquema

Benfica revela esquema

O SL Benfica revelou esta segunda-feira o esquema de um novo Apito Dourado.

José Marinho, elemento da comunicação do Benfica, revelou esta segunda-feira, aquilo que denomina de “novo apito dourado” em que o líder, segundo as águias, é o presidente dos dragões, Pinto da Costa.

“Desde a visita ao Centro de Treinos dos árbitros, foram constantes as ameaças por diversas vias, presenças nas áreas de residência, escolas dos filhos dos árbitros, práticas de condicionamento. Artur Soares Dias apresentou uma queixa há mais de 300 dias e nunca mais se soube nada da investigação”.

O porta-voz destas suspeitas questionou, ainda, a descida de categoria dos árbitros Tiago Antunes e Jorge Ferreira, em favor de Luís Ferreira que se manteve por “uma décima”. “Era importante que Luís Ferreira permanecesse na primeira categoria, este foi o árbitro do Benfica – Boavista da época passada. É um árbitro que se deixa influenciar por este novo Apito Dourado. No final do F. C. Porto – Tondela, Luís Gonçalves terá dito a Luís Ferreira de forma audível ‘não vais descer, és um dos nossos'. Isto é ou não verdade?”.

E continuou com as interrogações: “É ou não verdade que Pinto da Costa ligou a um árbitro internacional e um dos principais promotores da greve na Taça da Liga? É ou não verdade que António Perdigão [ex-assistente de Paulo Costa e atual comentador de arbitragem no Porto Canal] falou com árbitros e assistentes a influenciá-los a não fazer greve? É ou não verdade que António Perdigão se terá encontrado com árbitros e assistentes e que o argumento que usava era ‘vocês têm que estar bem com o F. C. Porto e com o presidente, com o apoio dele nada vos acontece, vocês sabem o que aconteceu a Cosme Machado e Tiago Antunes que desceram de categoria'”.