Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Clássico especial para Casillas

Clássico especial para Casillas

Iker Casillas apresta-se para vestir a camisola do FC Porto pela centésima vez em competições oficiais. O guarda-redes espanhol deverá chegar a esse número redondo na próxima quarta-feira, no Estádio do Dragão, diante do Sporting, na primeira mão dos meias-finais da Taça de Portugal.

Dois anos e meio volvidos desde a sensacional mudança do Real Madrid para o FC Porto, o número 1 dos azuis e brancos, aos 36 anos, atinge uma marca redonda no Dragão, isto depois de ter sido relegado para o banco de suplentes no dia 17 de outubro, possibilitando a entrada de José Sá no lote de primeiras opções na Champions e também no Campeonato.

Casillas volta a reencontrar esta semana o Sporting, depois de ter tentado adiar a passagem dos leões à final da Taça da Liga, defendendo os penalties de William Carvalho e Coates em Braga.

Na verdade, o Sporting tem sido uma espécie de besta negra para o astro mundial, pois foi a equipa que mais vezes marcou ao espanhol desde que assinou pelo FC Porto, em 2015. Os leões conseguiram marcar por oito vezes ao internacional do país vizinho, sendo seguidos pelo Rio Ave, que conseguiu por cinco vezes anichar a bola na baliza defendida por Casillas.

Até ao momento, em 99 encontro oficiais de dragão ao peito – todos eles como titular e sempre a jogar os 90 minutos -, Casillas tem um saldo positivo de 63 vitórias, 16 derrotas e 20 empates, contabilizando 78 golos sofridos. Quarta-feira, no Dragão, será assim um dia especial para um jogador com um currículo muito rico.