Recusando qualquer sentimento de vingança, devido à goleada sofrida no ano passado (0-5), o treinador do FC Porto garante acreditar numa vitória da sua equipa diante do Liverpool.
Sérgio Conceição, contudo, não deixou de destacar a qualidade do adversário: «O Liverpool está num nível muito alto, todas as semanas tem desafios de grande nível, enquanto nós não é bem assim, sem desprimor para as equipas portuguesas. Percebendo o poderio do adversário e algumas ausências, temos de ser inteligentes e criativos na estratégia para o jogo. Se joga A, B ou C ao lado do Danilo, o importante é a dinâmica da equipa. Saber atacar, saber o que fazer quando se tem e não tem bola. Isso é o mais importante em termos coletivos do que em termos individuais.»
«Não há vingança. É um jogo de futebol, cada um tem histórias diferentes. Nenhum resultado momentâneo pode alterar o rumo da nossa equipa. Vamos olhar para o Liverpool como equipa fortíssima, que em 16 jogos no seu estádio empatou apenas dois e que no ano passado foi finalista da Liga dos Campeões. Sabemos também todos os milhões envolvidos, mas os nossos milhões estão baseados no trabalho diário. O valor das equipas não se mede pelos milhões, basta ver o caso do Militão, que foi contratado por um valor e passado alguns meses está vendido por um outro valor bem mais alto.»
O treinador salientou, então, o privilégio de estar entre as oito melhores equipas da Europa, apelando ao compromisso dos seus jogadores: «Temos de desfrutar com responsabilidade este desafio.»
«Não sonho, acho que é possível ganhar. Preparámos o jogo nesse sentido e é nisso que vamos trabalhar. Sabemos que vamos passar por muitos momentos diferentes, mas o importante é saber o que temos de fazer, de acordo com a identidade da equipa.»