Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

FC Porto treinou como se houvesse dérbi

FC Porto treinou como se houvesse dérbi

Ontem, sábado, havia jogo com o Boavista e Sérgio Conceição mandou aumentar a intensidade do trabalho. Este domingo os jogadores gozam folga.

Se a pandemia não tivesse tramado os planos, ontem, sábado, teria havido dérbi da Invicta para a 28ª jornada do campeonato. A competição está parada, O Boavista não foi ao Dragão, mas Sérgio Conceição enviou um plano de treino para ontem equivalente a um jogo, com intensidade máxima.

Os jogadores cumpriram os exercícios à tarde e este domingo gozam folga, como aconteceria em condições normais depois de uma partida. E a partir da próxima semana, as cargas devem ser reduzidas um pouco, mas não está em equação um período de férias, como o que o Benfica [justificado por uma “alteração do estado emocional” dos jogadores] e o Sporting, por exemplo, deram.

O plantel do FC Porto vai continuar a treinar tendo em vista o regresso ao Olival e, depois, à competição. Sempre dependente da evolução da pandemia, naturalmente. Até lá, o trabalho mantém-se dentro dos possíveis nesta situação e não está, pelo menos para já, prevista qualquer paragem. Além de uma ou outra folga pontual, como a de hoje. Os treinos continuarão a ser adequados ao momento e, por isso, as cargas vão variando.