O avançado Moussa Marega, chegou ao FC Porto no passado mercado de inverno, e não tem sido um nome muito “sonante” entre os adeptos que alegam que o maliano não tem a qualidade necessária para jogar num “grande” do futebol nacional.
Marega participou em 12 jogos pelos dragões, e apenas apontou 1 golo (frente ao Gil Vicente, na 2º mão da Taça de Portugal).
Segundo fonte próxima do clube, a opinião da administração dos dragões acerca do jogador, também não é a melhor, mas Marega pode ter funcionado como uma peça fundamental, para baixar o preço do guarda-redes José Sá, podendo assim ser declarado um menor valor para a compra do guarda-redes português.
A ideia seria diminuir o valor a pagar ao Benfica, que tem direito a uma percentagem do valor de transferência (devido a ter sido um dos clubes formadores do internacional jovem portugues).
Assim, com Marega no negócio, o FC Porto poderá declarar um valor de transferência pelo maliano, bem acima da realidade, para o valor de José Sá diminuísse.