Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

“O meu maior adversário, em Portugal, é o Benfica!”

“O meu maior adversário, em Portugal, é o Benfica!”

Ricardo Quaresma foi o convidado deste domingo da rúbrica «FC Porto em Casa». Questionado sobre o adversário preferido da carreira, o internacional português destacou o Benfica.

«É o meu adversário favorito em Portugal, sem dúvida. Gostava muito de jogar contra o Benfica, era daqueles que eu mais descansava durante a semana para chegar sempre em alta para esse jogo. É um jogo especial para nós. Era a semana em que me preparava melhor para chegar ao campo e rebentar com eles. Com todo o respeito que tenho pelo Benfica é o clube que tinha mais pica para jogar», atirou.

A estreia de Quaresma pelo FC Porto acabou mesmo por ser diante das águias, na Supertaça. Os dragões acabaram por ganhar com um tento de Ricardo Quaresma.

«Foi uma responsabilidade muito grande. Eu vinha do Barcelona, o FC Porto tinha acabado de ganhar tudo e acaba de perder um supercraque, que era o Deco. Vinha numa fase em que as coisas não tinham saído bem no Barcelona e muita gente criticava e especulava. Meti na cabeça que tinha que entrar bem, para os adeptos do Porto começarem a acreditar em mim», concluiu.