Jogadores PT

Porto sem dinheiro??

Porto sem dinheiro??

A proposta de redução salarial redigida pela administração da SAD do FC Porto já chegou às mãos dos capitães de equipa – Danilo, Marcano, Jesús Corona e Alex Telles.

A proposta contempla uma redução salarial na casa dos 40 por cento dos vencimentos brutos dos futebolistas, mas com alíneas de restituição dos rendimentos. Desta forma, metade do valor seria restituído aos futebolistas no mês em que regressasse a competição e os restantes 20 por cento devolvidos quando o público voltasse aos estádios, ou seja, quando o FC Porto voltasse a dispor de receitas de bilhética.

O plantel, através dos seus capitães, está disposto a acolher a proposta da administração da SAD. E se mostraram abertura para que 20 por cento do valor seja restituído quando a competição regressar, já na outra parte está mais renitente, tendo em conta que há uma probabilidade forte de os jogos à porta aberta não voltarem tão cedo.

Esta parte ainda está, portanto, em discussão, mas nos próximos dias as duas partes deverão chegar a um consenso e o acordo ficar selado.

No que se refere à equipa técnica liderada por Sérgio Conceição, ainda não houve qualquer contacto formal para a redução salarial, mas esta está disponível para chegar a um entendimento com a administração.

Caso o acordo, como tudo indica, seja de um corte enquanto não houver competição, de 40 por cento, o FC Porto poupará mensalmente cerca de €1,3 M.