Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Liga confirma interdição da bancada na Capital do Móvel

Liga confirma interdição da bancada na Capital do Móvel

A saber, a Liga Portugal, nesta segunda-feira (8), interditou as bancadas amovíveis da Capital do Móvel, após os incidentes da partida contra o Sporting. Decerto, durante o jogo, peças da escada cederam e caíram ao chão, levando perigo aos adeptos que estavam no local.

Portanto, em comunicado, a Liga confirmou a interdição, além de exaltar o FC Paços, que cooperou para que tudo tivesse resolução de forma rápida:

“A decisão se tomou na sequência de uma vistoria técnica em realização no estádio, que levou à interdição no mesmo momento da zona, tendo o Paços de Ferreira sido notificado da situação. Os responsáveis do Paços de Ferreira mostraram-se cooperantes desde a primeira hora, ficando agora de indicar uma nova zona com condições especiais de adeptos”.

FC Paços soltou nota sobre o ocorrido

Decerto, antes da nota da Liga, a direção dos Castores se antecipou e explicou os factos. Já pela nota do FC Paços, as bancadas já se interditariam, além de todo o suporte para descobrir os motivos da queda das escadas:

A bancada poente, bem como todo o restante estádio, encontram-se devidamente com licenças pela Liga Portugal e devidamente certificados por técnico habilitado para a sua utilização em jogos oficiais; O facto que ocorreu ontem é resultado de uma acumulação anormal e indevida de pessoas em cima de um único degrau de uma das cochias da bancada, que fez com que a base cedesse; 

Portanto, a próxima partida na Capital do Móvel será apenas no dia 4/12, contra o Vitória SC. Até lá, se espera que as bancadas estejam seguras, mas sem o uso. A direção dos Castores se reunirá para decidir em que lugar os adeptos visitantes ficarão à partir do próximo jogo.

A saber, a Primeira Liga ficará em pausa, por contas dos jogos das seleções, em disputa das jornadas de classificação para o Mundial do Catar.

Foto destaque: Reprodução/FC Paços