Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

“Bernardo Silva? É um passarinho, faço dele o que quero”

“Bernardo Silva? É um passarinho, faço dele o que quero”
Ederson deixou o Benfica para rumar ao Manchester City e lá encontrou Bernardo Silva, formado no Seixal. Agora, em entrevista à BTV, divulgada no site do emblema encarnado, o guarda-redes falou da boa relação com o português.
«Ele é um passarinho, faço dele o que quero no balneário [risos]. A verdade é que um miúdo cinco estrelas, educado, estamos sempre a brincar, faz parte do nosso grupo. Estamos sempre juntos e o pessoal gosta muito dele», disse, acrescentando: «Aquele pezinho esquerdo é diferenciado.»
Em tom mais a sério, o ex-guardião do Benfica disse ainda que continua a acompanhar o clube da Luz e disse acreditar no ‘penta’: «Com certeza. Nada é fácil. Assim como há dois anos tivemos um mau começo de campeonato, mas soubemos dar a volta a isso, acho que nesta temporada também vamos conseguir. Tenho total confiança que podemos dar a volta a tudo isto.»
Na mesma ocasião, o brasileiro falou da experiência no City, dizendo que a equipa de Pep Guardiola pode «conquistar muitas coisas boas no futuro» e quanto a si disse que não se acha já um dos melhores guarda-redes do mundo.
«Na minha opinião ainda falta um pouco mais. Há muitos bons guarda-redes hoje no futebol, alguns que estão um passo à minha frente, mas não trabalho a pensar nisso; trabalho a pensar em dar o melhor possível. Primeiro penso no grupo, depois penso em mim.»