Álex Grimaldo já não joga mais esta época. O lateral-esquerdo conheceu a sentença, ontem, depois dos exames complementares de diagnóstico ao joelho esquerdo. Se, por um lado, ficou afastado um cenário ainda pior, por outro confirma-se a primeira avaliação. O Benfica informou, no boletim clínico publicado no site, que o lateral-esquerdo de 24 anos sofreu «lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo». A recuperação demorará cerca de dois meses.
Será sem um dos mais importantes jogadores que o Benfica terá de enfrentar os restantes oito jogos do campeonato e ainda a final da Taça de Portugal com o FC Porto. As primeiras avaliações do departamento clínico já apontavam para a possibilidade de Grimaldo perder o resto da temporada, mas, mesmo assim, a confirmação da indisponibilidade do espanhol causou profunda tristeza no Seixal. Grimaldo, afinal, é um dos indiscutíveis de Bruno Lage – a prová-lo estão os 88 jogos de campeonato seguidos como titular. A série começou na sexta jornada da época 2017/2018, a 16 de setembro de 2017, num jogo com o Boavista (1-2), no Bessa, e terminou, quarta-feira, em Portimão, aos 64 minutos, depois de um choque com Cervi e Hackman e uma queda aparatosa que o deixou dominado por dores no relvado. Quando estava a ser assistido e a sair para o balneário, não conseguiu conter as lágrimas. E à saída do estádio para o autocarro coxeava.
Esta é a segunda lesão grave de Grimaldo no Benfica. Não necessitará, porém, de ser operado. Em janeiro de 2017 foi operado, em Madrid, à parede abdominal, para curar uma pubalgia, depois de tentativa de tratamento conservador. Na temporada 2016/2017, esteve cinco meses parado. Recomeçou a época seguinte como titular, parou um mês logo após a Supertaça devido a problemas musculares e arrancou, então, para os 88 jogos seguidos como titular no campeonato.