Jogadores PT

Jogadores do Benfica – Plantel 2024/2025

Jogadores do Benfica – Plantel 2024/2025 Pixsell / Icon Sport

Após uma temporada que ficou longe dos objetivos traçados pela equipa do Benfica, 2024/2025 procura ser um ano sorridente para os encarnados. Agora com novo treinador, conheça todos os jogadores do Benfica que fazem parte do novo plantel para atacar todas as frentes como Bruno Lages.

Total de Jogadores: 26 (com mais elementos a variar entre equipa principal e equipa B)

Idade média: 24,5 anos

Valor do mercado do plantel: 327,5 milhões de euros

Plantel do Benfica 2024/2025 ao detalhe

Entradas Saídas
Vangelis Pavlidis João Neves
Kerem Akturkoglu Marcos Leonardo
Benjamin Rollheiser David Neres
Jan Niklas-Beste Morato
Álvaro Carreras Paulo Bernardo
Zeki Amdouni Rafa Silva
Leandro Barreiro Tiago Dantas
Issa Kaboré Casper Tengstedt
Renato Sanches João Mário

Guarda-redes

#1 Anatolij Trubin

Chegou para se tornar a referência pós-Vlachodimos e, mesmo não agradando a todos os adeptos, mantém-se como titular indiscutível do plantel encarnado. Assim sendo, o número 1 da baliza do Benfica será Trubin, o jovem ucraniano de 23 anos.

#24 Samuel Soares

Com apenas 22 anos, Samuel Soares tem demonstrado que é um mestre na baliza e que está pronto para qualquer eventualidade. Nas sombras de Trubin, o mesmo já se apresentou aos adeptos e demonstrou frieza e capacidade para progresdir. Com toda a sua formação no Benfica, o jovem está cada vez mais próximo de se tornar o número um, aguardando agora aproveitar todos os momentos que lhe sejam atribuidos.

#45 André Gomes

Diretamente de Ponte de Lima, o jovem André gomes conta com toda a sua formação no Benfica, onde a sua evolução coloca o mesmo na equipa principal, passando a ser a terceira escolha na equipa, mas que poderá rapidamente ser visto a brilhar. É internacional por Portugal desde os sub-15 e representa agora os sub-21, onde os seus 1,82 metros  e 19 anos podem vir a ser destaque num futuro próximo.

Jogadores do Benfica: Defesas

#4 António Silva

O jovem central português foi a grande escolha de Roger Schmidt para se enquadrar num bloco de defesas bastante experiente, mas a sua tenra idade não lhe retirou qualidade. Está presente no Benfica desde 2013 e fez parte da equipa jovem que conquistou a Youth Champions League. Presente há várias temporadas na equipa principal, é um dos pilares da defesa e procura continuar a sua progressão ao lado de Otamendi e companhia.

#44 Tomás Araújo

Com pouco investimento no eixo central da defensiva encarnada na passada temporada, Tomás Araújo foi uma das estrelas da formação que calçou as chuteiras para ser uma das referências para Roger Schmidt. O jovem de 22 anos continua assim num total crescimento e é uma das opções válidas para o longo da temporada 2024/2025.

#81 Adrian Bajrami

O defesa central de 22 anos, oriundo da Albânia, é mais uma das equipas para o eixo central do Benfica. Passados vários anos a ter toda a sua formação nos quadros do Benfica, chegou a sua altura de alcançar os grandes palcos, sendo agora uma das caras na equipa principal e que se espera na equipa titular a curto prazo.

#30 Otamendi

Regressou a Portugal para apresentar o Benfica e desde então é o capitão número um, com uma experiência e capacidade inigualável no plantel. O internacional argentino continua a ser um dos pilares da defesa encarnada, tornando-se um jogador em destaque após uma carreira muito sorridente.

#37 Jan-Niklas Beste

O alemão é o grande nome do mercado de transferências para ser a principal escolha na ala esquerda do Benfica, após várias temporadas a não conseguir realizar um bom movimento, principalmente após a saída de Grimaldo. Agora, Beste tem todos os olhares nele, onde com 1,75 metros e características de bastante relevância, espera-se que seja um titular para ser destaque, sendo um jogador experiente e com passagens por equipas como Dortmund e Werder Bremen.

#3 Álvaro Carreras

Formado no Real Madrid e com passagens por Inglaterra, o lateral esquerdo do Benfica chega do Manchester United a título de definitivo após empréstimo. Com apenas 21 anos, o jogador é uma das escolhas de Bruno Lages para colmatar uma posição que está em escassez desde a temporada há 2 temporadas.

#6 Alexander Bah

Foi reforço de verão da temporada passada para a equipa do Benfica e faz parte a lista de jogadores do Benfica no plantel 2024/2025 com todo o mérito. Nascido a 1997, teve a sua primeira missão pelos Slavia Praga ao grande nível, onde as boas exibições abriram-lhe a porta para rumar a Portugal, reforço de qualidade do treinador e da ala direita do Benfica.

#28 Issa Kaboré

Diretamente de Burkina Faso, o lateral direito de 23 anos é uma das escolhas para a ala defensiva do Benfica, sendo uma clara aposta da equipa após sucecivos empréstimo do Manchester City, clube que o comprou em 2020. Com passagens pelo City, Marselha ou Luton, espera-se agora uma afirmação para se tornar peça fundamental do lado direito encarnado.

Jogadores do Benfica: Médios

#61 Florentino

Desde 2010 que é jogador do Benfica e começou a mostrar a sua qualidade em tenra idade. Contudo, face à qualidade do plantel ao momento da chegada à equipa principal, o jovem acabou por ser cedido ao Mónaco e Getafe, regressando em 2022/2023 para fazer parte do eixo defensivo do meio-campo encarnado. Evoluiu de forma drástica e é uma das peças para a posição de médio defensivo.

#10 Orkun Kokcu

O primeiro grande reforço para Roger Schmidt na época 2023/2024 foi o turco Kokcu, um jogador já referenciado pelo treinador encarnado e que protagonizou a transferência mais cara para a Liga Portugal. Com apenas 23 anos, o médio centro continua no Benfica após realizar uma época de grande qualidade e nível aos comandos de Roger Schmidt. Fica assim como uma mais-valia e referência para o meio-campo encarnado.

#8 Aursnes

O internacional pela seleção da Noruega estava bem referenciado pelo treinador encarnado, Roger Schmidt e rapidamente se tornou uma mais-valia na equipa. Na verdade, faz parte do plantel do Benfica para a presente época devido à sua qualidade de passe, visão de jogo e as armas que tem para criar rapidamente jogo ofensivo. Disputada o futebol holandês pelo Feyenoord até ser chamado para o Benfica, clube que deixou boas indicações da sua qualidade.

#18 Leandro Barreiro

O jovem de 24 anos, internacional pela seleção do Luxemburgo, passou pelo seu país e pela Alemanha em toda a sua carreira, sendo agora uma aposta a custo zero por parte do Benfica. Com raízes em Portugal, o médio procura afirmar-se num grande e tem capacidade para tornar-se um piloto principal no meio-campo do Benfica.

#86 Renato Sanches

Um bom filho a casa regressa, sendo o internacional português uma realidade após passagens pelo Bayern de Munique e PSG. O jovem internacional está de regresso e procura voltar a relançar a sua carreira, após várias temporadas a tentar fugir das lesões. A sua qualidade é inegável, mas os adeptos encarnados terão de aguardar para ver se será uma mais-valia, pois o seu problema crónico de lesões parece ainda não estar resolvido.

#23 Soualiho Meité

O médio de 30 anos é um jogador muito experiente e pode auxiliar o meio-campo com muita facilidade. Com poder físico e capacidade de progredir com bola, Meité pode jogar mais defensivo ou não, mas toda a sua experiência justifica o investimento. Afinal, falamos de um jogador que já passou por equipas como o Lille, Mónaco, AC Milan, Torino, PAOK e outros, destacando-se agora com a camisola do Benfica.

Jogadores do Benfica: Avançados

#17 Kerem Akturkoglu

Akturkoglu foi um dos últimos reforços da equipa do Benfica para a temporada 2024/2025. Com uma carreira a passar por diversos clubes da Turquia, destacou-se principalmente no Galatasaray, embora não tenha feito exibições de grande calibre, sempre demonstrou ser consistente e tratar muito bem a bola. Com 25 anos, o internacional pela seleção da Turquia é visto como um reforço de enorme qualidade e poderá tornar-se uma das referências do ataque encarnado.

#21 Andreas Schjelderup

O norueguês foi contratado pelo Benfica na temporada passada, mas acabou cedido ao Nordsjaelland. Agora, de regresso a Portugal, o jovem procura ser uma escolha para o treinador, mas ainda não demonstrou que pode ser uma referência. Com apenas 20 anos, o internacional norueguês tem tudo para se afirmar, mas este estava referenciado por Roger Schmidt, um treinador que já abandonou a equipa.

#25 Gianluca Prestianni

Com apenas 18 anos, Prestianni é uma das promessas encarnadas. O argentino, embora pequeno (1,66m), tem uma boa relação com a bola, podendo este ser uma pérola a ser limada que pode dar muitas alegrias ao Benfica. Ainda assim, terá de correr muito para entrar nas escolhas do treinador. Formado no Vélez, toda a sua carreira passou pela Argentina e precisa de se adaptar na totalidade ao futebol europeu.

#32 Benjamin Rollheiser

Presente na temporada anterior, Rollheiser não é uma cara nova da equipa, mas o clube pagou o seu passe por 9,5 milhões de euros, sendo assim um reforço permanente para o Benfica. Com apenas 24 anos, o extremo direito argentino é uma das escolhas para Bruno Lage, onde a sua capacidade de progressão com bola é uma forte característica, embora ainda esteja longe de demonstrar a sua total capacidade.

#47 Tiago Gouveia

Chegou ao Benfica após empréstimo ao Estoril e nas suas chamadas à equipa principal cumpriu na íntegra. Com isso em mente, o jovem de 23 anos continua a ser um jovem da formação onde a equipa técnica acredita na sua capacidade, demonstrando uma progressão positiva a partir das alas ofensivas.

#11 Di Maria

Muito próximo de finalizar a sua carreira, Angel Di Maria irá para mais uma temporada com a camisola do clube, tornando-se um dos jogadores do Benfica com maior referência dentro de campo. Um jogador de 36 anos com muita experiência e conhecimento de futebol, podendo este ser uma mais-valia para todos dentro e fora do campo. Perante a boa temporada que fez em 2023/2024, continua a ser uma escolha válida para Bruno Lages.

#14 Vangelis Pavlidis

O grego de 25 anos foi um dos jogadores mais esperados no mercado de transferências, visto como o próximo matador do Benfica. A equipa encarnada pagou 18 milhões de euros para ter o ex-Az Alkmaar, sendo este um jogador da escolha de Roger Schmidt, não estando já o técnico aos comandos da equipa. Ainda assim, o internacional grego de 1,86 metros é um jogador referência para o último terço, podendo ainda jogar atrás do avançado ou pela ala esquerda.

#9 Arthur Cabral

Após uma temporada menos positiva e ambiciosa como prometia, Arthur Cabral continua de pés assentes na Luz e promete fazer uma temporada muito superior, podendo assim ser aproveitada todas as suas capacidades que tinham sido visitas pela Fiorentina. Com características fortes na finalização e dentro de área, é um dos alvos de ataque encarnado.

#7 Zeki Amdouni

Formado na Suíça e com nacionalidade dupla com a Turquia, o jovem de 23 anos chega ao Benfica cedido pelo Burnley, ficando a equipa encarnada com opção de compra do avançado de 1,85 metros. Intencional pela Suíça e visto como uma jovem promessa, após passagens por equipas da Suíça e pela Inglaterra, o seu maior projeto passará por Portugal, sendo visto como uma mais-valia para o eixo ofensivo.

Foto: © Icon Sport / Pixsell