Jogadores PT

“O Benfica foi muito importante para mim”

“O Benfica foi muito importante para mim”

Ángelito em entrevista ao site da UEFA

Ángel Di María relembra com saudade os tempos em que jogou no Benfica, explicando que foi um passo fundamental na sua carreira de futebolista, tendo em conta que, antes disso, só havia jogado nos argentinos do Rosario Central.

“O Benfica foi muito importante para mim e para a minha família. Foi realmente um grande passo, depois de ano e meio a jogar no Rosario Central. Vir para a Europa para um grande clube como o Benfica deu-me tudo o que eu precisava. Era como a minha primeira casa e permitiu-me continuar a ganhar e vir a ser aquilo que sou hoje”, declarou o avançado numa entrevista ao site da UEFA, publicada esta sexta-feira.

A seguir, transitou para o Real Madrid, o que, obviamente, o fez crescer ainda mais. “Ir do Benfica para o Real foi um grande passo e muita gente até me criticou, porque eu não tinha feito um bom Mundial em 2010. Não tinha feito o suficiente para justificar o meu preço e o clube tinha pago bastante dinheiro por mim. Mas Mourinho acreditou em mim e, época após época, mostrei que era bom para o clube, ajudando-o a vencer a ​​​​​​​Champions na minha última época lá”, disse o argentino que agora alinha no PSG.