Rúben Dias está a um passo de destronar Pizzi como o jogador mais utilizado numa temporada. O defesa-central de 21 anos fará, salvo alguma contrariedade de última hora, o 53.º jogo esta época em todas as provas – já tinha igualado o médio, que tinha completado 52 na temporada 2016/2017.
Com 29 presenças na Liga, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e 15 nas competições europeias (Liga dos Campeões, com pré-eliminatórias incluídas, e Liga Europa), Rúben Dias é o jogar mais utilizado do plantel das águias, com 4650 minutos nas pernas em todas as competições.
Se juntarmos os jogos na Seleção Nacional, então as contas são ainda mais impressionantes – 5336 minutos e 60 jogos desde o pontapé de saída desta temporada.
No total de 56 jogos do Benfica, o defesa-central só perdeu quatro: um no campeonato, contra o V. Guimarães (cumpriu um jogo de suspensão), um na Champions (com o AEK, também por castigo) e foi poupado em dois, contra Rio Ave e Montalegre, respetivamente da Taça da Liga e da Taça de Portugal.