Fabrizio Miccoli, antigo avançado italiano, agora com 40 anos, recordou a passagem pelo Benfica, entre 2005 e 2007, em duas épocas que foi cedido pela Juventus.
«Estava na Juventus e fiz de tudo para tentar ir para o Lecce por empréstimo, mas eram números que o clube não podia pagar. Então tive a sorte de ir para o Benfica. Acreditem em mim, se não o experimentarmos pessoalmente, não conseguimos entender o quão importante e grande é o clube», disse num direto através do Instagram para o site Calciomercato.
O pequeno bombardeiro lembrou ainda episódio em 2016, quando já estava afastado dos relvados.
«Fui convidado pelo Benfica para assistir no Estádio da Luz a um jogo da Liga dos Campeões entre o Benfica e o Nápoles. O Rui Costa fez-me dar a volta ao campo e isso deixou-me muito lisonjeado, significa que deixei uma recordação fantástica. Aquela equipa, aquela cidade e os seus adeptos entraram para o meu coração. Morei em Cascais com vista para o oceano e pude apreciar a essência daquela cidade. Eu era fã do Benfica. Também tive a sorte de conhecer o grande Eusébio, que na época era o embaixador do Benfica no Mundo. Quando fomos à Liga dos Campeões, ele acompanhou-nos, era uma lenda absoluta do futebol.»
Miccoli fez 56 jogos pelo Benfica, emblema onde apontou 19 golos.