Futebol National e Internacional – Notícias, Vida e Traferências

«Benfica e Porto também queriam, mas nós demos a nossa palavra ao Sporting»

A “luta” entre os três grandes pela contratação de jogadores, não é de agora… E pelos vistos há mais um episódio de disputa por um jogador.

Alan Ruiz foi dado como reforço certo no Sporting, mas ainda não assinou contrato. Segundo o jornal “O Jogo”, a juíza encarregue de vigiar as operações do Colón, clube que se encontra em sérias dificuldades económicas, já tem na sua posse os papéis relativos ao contrato e, ainda durante o dia de hoje, deve validá-los a nível judicial.

Desta forma, o médio argentino deve conseguir assinar o vínculo que o liga aos leões até ao final desta semana e, face ao atraso de toda esta operação, deverá fazê-lo em Santa Fé e não na embaixada portuguesa em Buenos Aires, como estava previsto.

Em declarações ao diário, empresário de Ruiz, garantiu que o jogador está tranquilo e à espera de uma rápida resolução deste impasse judicial.

«Não consigo compreender a demora em validar o contrato. Está tudo acertado entre os clubes e só falta mesmo esse detalhe. Posso garantir que o Alan está tranquilo e ansioso por mudar-se para o Sporting», disse o empresário, revelando ainda o assédio de última hora dos rivais Benfica e Porto ao jogador

«Entendo que o Sporting pudesse estar um pouco inquieto porque Benfica e FC Porto também queriam o jogador. Eles têm mais dinheiro, mas nós demos a nossa palavra ao Sporting e vamos cumpri-la», disse.

O jogador irá chegar a Alvalade, acompanhado do seu irmão Federico, a troco de 3,5 milhões de euros.