A saber, o capitão da equipa leonina, Sebastián Coates, esteve a falar sobre seu treinador, Rúben Amorim. O central, campeão nacional junto a Amorim, mostrou muito respeito ao comandante:
“O mister sempre exigiu a toda a equipa que trabalhasse e depois jogaria quem se treinasse melhor durante a semana (…) Como grupo e como equipa temos muito respeito por ele, mas comporta-se com se fosse um de nós. Não é só no futebol, em outros desportos também acontece: quando tens um treinador que se identifica tanto com a equipa, o grupo responde muito melhor (…) Quando uma pessoa fala algo e depois cumpre, ganha muito respeito e crédito dentro da equipa. No futebol há muitos treinadores que dizem uma coisa, tu fazes e depois mudam completamente, colocam quem gostam mais… Perdes o respeito. Pode dar para atingir algumas coisas, mas conquistar um campeonato já é mais difícil porque é um logo percurso”.
Decerto, com 31 anos, Coates já tem seis épocas com a camisa do Sporting, 281 partidas, com 28 gols e 12 assistências. O capitão levantou sete taças no período, incluindo a Primeira Liga 2020/21. Ao lado de Amorim, são 106 jogos, no comando da equipa desde 2020. São duas épocas e meias na frente dos Leões.
Matheus Reis quer ficar
Outro companheiro de Coates, Matheus também esteve a falar durante a pré época. O meia brasileiro está a ser comentado pela Europa, mas garantiu que quer ficar no Sporting:
“Tento abstrair-me de todas as notícias (do mercado), hoje em dia temos acesso a todas as redes sociais e jornais mas tento não me focar nisso, apenas na Seleção. Assim que acabar a Seleção vou concentrar-me no Sporting, tenho contrato e quero cumpri-lo, não penso no mercado. Não adianta estar a pensar noutro clube, noutra liga… Estou feliz no Sporting, num grande clube e a liga portuguesa também é muito boa”.
Foto destaque: Reprodução/SCP