Com cinco partidas consecutivas a marcar no campeonato – Chaves (2), Rio Ave, Aves, Nacional e V. Guimarães -, o avançado brasileiro de 25 anos, que o Sporting contratou na reabertura do mercado ao Paços de Ferreira, a troco de 500 mil euros, voltou a entrar na história do emblema de Alvalade.
É que a marca alcançada ontem, com o golo marcado aos vimaranenses, está ao alcance de muito poucos: só Jardel, Slimani e Bas Dost, a par de Luiz Phellype, marcaram em cinco jogos consecutivos na Liga de leão ao peito.
E olhando para esta temporada, apenas outros três jogadores alcançaram semelhante marca na Liga 2018/2019: Jonas e Seferovic, ambos do Benfica, e ainda Bas Dost, do Sporting.
Este registo de cinco partidas a marcar de forma consecutiva leva Luiz Phellype, de resto, a igualar a melhor marca na sua carreira, alcançada em 2014/2015, quando representava o Feirense, na Liga 2, por empréstimo do Estoril: marcou em cinco jogos seguidos no segundo escalão. Agora faz semelhante recorde na divisão maior.