O Sporting tem intenção de reforçar o plantel de Jorge Silas na reabertura do mercado de transferências (ver página 7), que acontece em janeiro, mas a primeira opção dos leões passa mesmo pela prata da casa com a inscrição do avançado Pedro Mendes que, assim, passa a ser solução para o treinador leonino também nas provas nacionais.
O avançado de 20 anos e melhor marcador da Liga Revelação, que foi opção apenas para os encontros da Liga Europa por não estar inscrito na Liga – participou em quatro dos seis encontros desta primeira fase, sendo que o único em que foi titular foi na derrota no terreno do LASK Linz, tendo apontado um golo na derrota em Eindhoven -, será então o primeiro reforço para Silas e deverá ser opção para o clássico com o FC Porto, dia 5 de janeiro em Alvalade.
Recorde-se que apesar de jogar com regularidade na equipa de sub-23, liderada por Leonel Pontes, o jovem avançado trabalha de forma assídua com o plantel principal.