Jogadores PT

“De semana a semana, sentadinho à espera”

“De semana a semana, sentadinho à espera”

“Estava com receio deste jogo, jogámos 120 minutos a meio da semana. Mudei quatro jogadores que não jogaram na República Checa, mas estava com receio. Não treinámos e não sabia qual ia ser comportamento”, disse Jorge Jesus, admitindo estar “satisfeito” pela “condição atlética e física dos jogadores”, que não deixaram o Rio Ave “ter fase de construção”.

O técnico leonino confessou que a equipa podia ter marcado mais golos, mas lembrou que a época está a ser feita “com o maior número de jogos em Portugal”. “É sinal que estamos em todas as frentes até ao final. Podemos ganhar ou não, mas andamos lá em todas. Estes jogadores merecem todo o carinho, porque são muito competitivos, são jogadores de alma e caráter. Uma coisa é jogar de semana a semana, sentadinho à espera… Outra coisa é jogar de dois em dois dias, de três em três dias“, atirou.

Recorde-se que, na quinta-feira, o Sporting foi à República Checa jogar contra o Viktoria Plzen (2-1), para para a segunda-mão dos oitavos de final da Liga Europa.

Questionado sobre a paragem do campeonato, Jorge Jesus respondeu: “A maior parte dos jogadores vai para as seleções. Há jogadores que precisam de descanso. Vou dar dois ou três dias de folga. Nunca dou, mas os jogadores que ficam precisam para recuperar e estarem bem para a semana do jogo com o Braga. Alguns vão para longe e chegam em cima do jogo.”