Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Famalicão x Portimonense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Famalicão x Portimonense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, na noite desta terça-feira (21), o Portimonense avançou as quarta de final da Taça de Portugal. Decerto, a equipa eliminou o Famalicão, nos pênaltis, após empate no tempo normal e prorrogação.

Assista aos melhores momentos de Famalicão x Portimonense

1º Tempo: Golo dos visitantes

Decerto, a primeira chance do jogo, foi dos mandantes. Em tiro livre de ensaio, a bola chegou a Banza, que rolou para Ivan Jaime. O camisa 10 bateu e a bola chegou a encostar no poste. A dupla chegou a assustar, cada um, com um arremate que passou as vistas do arqueiro rival.

Entretanto, o golo dos visitantes saiu já nos descontos da etapa inicial. Aylton Boa Morte recebeu um lançamento e foi sozinho a baliza. No caminho, driblou o defensor Batubinsika, e contou com a falha do guarda-redes Luis Júnior. 1 x 0.

2º Tempo: Empate dos mandantes

Portanto, em um dos primeiros lances da etapa final, o autor do golo foi tirado de castigo, por cotovelada no rival. Decerto, em dois lances à favor do Famalicão, Ivan Jaime e Pepê Rodrigues passaram perto de marcar, mas pararam nas defesas de Payam.

Aos 82 minutos, após canto vindo da direita, o avançado Bruno Rodrigues subiu mais que a defesa do rival e fez o empate. Final, 1 x 1.

Prorrogação e tiros diretos

Em suma, no tempo extra, o time de Portimão tentou se segurar mais, pois não contava com sua equipa completa. Ainda assim, Carlinhos quase marcou em arremate de longe. Pelo lado dos mandantes, Bruno Rodrigues esteve perto de marcar outro golo, mas parou em Payam.

Nos tiros diretos, o goleiro do Portimonense foi demasiado grande e defendeu dois arremate, de Banza e Pickel. Classificação aos visitantes.

Famalicão x Portimonense – E agora?

Decerto, a vitória classifica a equipa de Portimão para as quartas de final da Taça, e elimina o Famalicão. No último fim de semana do ano, os times voltam ao relvado pela 15ª jornada da Primeira Liga. No dia 29, o Famalicão encara o B-SAD e Portimonense, enfrenta o Sporting.

Foto destaque: Divulgação/Portimonense