Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

FC Paços x Santa Clara como aconteceu – Resultado, destaques e reação

FC Paços x Santa Clara como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, na tarde desta quinta-feira (30), o FC Paços venceu o Santa Clara, por 2 x 1, pela 16ª jornada da Primeira Liga de Portugal. Decerto, os Castores embalam o segundo triunfo consecutivo e vão melhorando no torneio.

Assista aos melhores momentos de FC Paços x Santa Clara

1º Tempo: Golo dos visitantes

Portanto, o FC Paços veio com tudo logo no começo da partida. Aos 8 minutos, Delgado achou boa passe para Nuno Santos, que arrematou rasteiro perto do poste.

Aos 30 minutos, Ricardo António tentou fazer toda a jogada sozinho e arrematou de longe, porém fraco, nas mãos do guarda-redes rival.

Decerto, aos 40′, o golo do Santa Clara. Na cobrança de falta, Lincoln tentou, mas ficou na barreira. A bola voltou para Crysan, que arrematou na direção da baliza. No meio do caminho, Morita dominou o chute e tocou para o fundo das redes. 1 x 0.

2º Tempo: Virada dos mandantes

Em suma, o Santa Clara tentou aumentar o placar. Aos 62 minutos, Rui Costa quase marcou, parando na defesa de André Ferreira.

O golo do empate veio aos 69′. A jogada confusa começou com um cruzamento de Eustáquio para Hélder. O avançado tentou o domínio, mas a defesa rival cortou. A bola ficou na área Nuno Santos se chocou com o arqueiro Marco para tentar finalizar. No fim, Denílson ficou com a sobra e arrematou para a baliza vazia. 1 x 1.

A virada veio aos 82 minutos. Mais uma vez, Eustáquio cruzou a bola na área e Denílson, novamente, dominou e arrematou. Final, 2 x 1.

FC Paços x Santa Clara – E agora?

Decerto, com a vitória, o FC Paços pula para a 10ª colocação, com 17 pontos. Desde a chegada de Cesar Peixoto, a equipa conseguiu vencer dois jogos em sequência. Por outro lado, o Santa Clara permanece em 14º, com 13 pontos.

Na jornada seguinte, os Castores enfrentarão o Benfica, no dia 9/01, às 18h (horário de Portugal Continental). Já o clube dos Açores, jogam contra o Sporting, no dia 7/01, às 18h30 (horário de Portugal Continental).

Foto destaque: Reprodução/FC Paços