Jogadores PT

FPN acusa Rui Vitória de “falta de cultura desportiva” e exige pedido de desculpas

As declarações de Rui Vitória não cairam da melhor forma, e foi acusado de “falta de cultura desportiva”, e foi ainda exigido, por parte da FPN (Federação Portuguesa de Natação), que o treinador encarnado peça desculpa pelas suas palavras.

«O ‘fair play’ no desporto exige respeito pelas modalidades. Espera-se mais de um treinador de uma grande equipa de futebol no plano cultural e cívico», refere o presidente da FPN, em comunicado divulgado este domingo.

Ontem, Rui Vitória, na antevisão do jogo com o Rio Ave, Rui Vitória disse que «se quisesse outra carreira, ia para a natação: estava sozinho debaixo de água, batia com a cabeça na parede e voltava para trás. Quem é treinador de um clube destes sabe que diariamente é esta luta por querer cada vez melhor, corrigir, trabalhar sobre pressão.»

Após estas declarações, a FPN exige um pedido de desculpa aos “mais de 50 mil nadadores filiados, assim como os seus treinadores, dirigentes, árbitros e demais família da natação” que se “sentiram indignados com o teor destas declarações”, lembrando que o Benfica é um clube que “possui pergaminhos na modalidade, tendo no seu historial o único nadador finalista olímpico português da modalidade, Alexandre Yokoschi, 7.º lugar nos 200 metros bruços em Los Angeles 1984.”