Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Gil Vicente x Sporting como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Gil Vicente x Sporting como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, neste sábado (18), Gil Vicente e Sporting se defrontaram pela 15ª jornada da Primeira Liga 2021/22. A saber, houveram duas expulsões, uma para cada lado, um pênalti falhado e dois golos com os remates a sofrer desvios antes de entrar na baliza. Por fim, os comandados de Rúben Amorim venceram por 3 x 0.

Assista aos melhores momentos do Gil Vicente x Sporting

 

1º Tempo: expulsões mudaram o jogo

De antemão, o Sporting tentou desde logo e como tem sido hábito assumir as suas responsabilidades e pegar na bola, perante um Gil Vicente, com uma linha de cinco atrás, que tentava não recuar muito e defender à saída do seu meio-campo. Com isso, os Leões tentavam ver como desmontar a equipa de Barcelos quando ficaram a jogar com mais um jogador.  A saber, Fujimoto teve uma entrada fora de tempo sobre Matheus Reis, aos 12′, e foi expulso. Porém, a vantagem numérica só demorou dez minutos, pois, Luís Neto fez dura falta em Pedrinho e também viu ordem de expulsão.

Diante disso, Rúben Amorim,  para equilibrar a equipa, tirou Sarabia e lançou Nuno Santos para o corredor esquerdo, fazendo recuar Matheus Reis. Talocha, após boa jogada com Samuel Lino, rematou já na área, com Matheus Reis a dar o corpo ao manifesto e impedindo o golo. Por fim, Ugarte sofreu falta dentro da área aos 37′ e Pote foi chamado à marca dos 11 metros para tentar fazer golo de grande penalidade. Porém, marcou forte para a direita de Frelih, que adivinhou o lado e negou o golo.

2º Tempo: os golos começam a sair

Em suma, após o reatamento, o jogo continuou vivo e, à semelhança do primeiro tempo, o Gil Vicente voltou a ser a primeira equipa a criar perigo, num remate frontal de Vítor Carvalho. Mas quem marcou foi o Sporting, aproveitando um erro da defesa local. O passe de Rúben Fernandes para Hackman saiu curto e Nuno Santos recuperou e, à entrada da área, disparou uma bomba para o fundo das redes. Contudo, em novo erro na saída da equipa da casa, Paulinho aproveitou para ganhar um canto. Diante disso, na sequência do mesmo, a bola chegou fora da área a Pote que rematou forte, o chute desviou em Gonçalo Inácio e estava feito o segundo golo.

A saber, o melhor que o Gil Vicente conseguiu foi um remate à meia volta de Navarro que Ádan defendeu com segurança. Por fim, Adán chuta longo, Paulinho ganha e serve Daniel Bragança, que fez o terceiro golo, em cima do apito para o fim do encontro. Aliás, havia 15 anos que o Sporting não ganhava dez jogos consecutivos na Primeira Liga.

Gil Vicente x Sporting – E agora?

Ademais, o Gil Vicente permanece por enquanto na 8ª posição, e agora terá pela frente o confronto fora de casa, contra o Tondela, na terça-feira (28), pela Primeira Liga. Em contrapartida, os Leões, ocupam a liderança isolada do campeonato, e jogam agora pelo oitavos de final da Taça de Portugal, contra o Casa Pia, na quarta-feira (22).

 

Foto destaque: Divulgação/Sporting