Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

50 Milhões investidos no Benfica sob suspeita

50 milhões que foram investidos no Benfica estão sob suspeita, segundo os principais órgãos de comunicação social portugueses, que estão a avançar com a notícia. Esta suspeita está relacionada com o famosos caso BES.

Durante esta semana estão a ser feitas buscas a escritórios e instrituições bancarias do BES de forma a apurar toda a verdade e qual a implicação de Ricardo Salgado, lider do BES na altura, nesta história.

O que se sabe é que o BES emprestou 50 milhões de euros à SAD do Benfica, já quando o banco estava em plena crise. De acordo com o diário “Sol”, este empréstimo está a gerar suspeitas entre os auditores do banco que era liderado por Ricardo Salgado. O investimento poderá, agora, afectar as contas do Novo Banco.

O BES era accionista da Benfica SAD, assim como o construtor José Guilherme, que ofereceu uns “simples” 14 milhões de euros a Ricardo Salgado, quando ainda estava à cabeça da entidade bancária.

O investimento atinge a maturidade a 17 de Dezembro deste ano e a Deloitte, auditora da Espírito Santo Liquidez, acredita que aplicação não está bem contabilizada, podendo estar a “sobrevalorizar o património de fundo”.