Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Moitense x Braga como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Moitense x Braga como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Na tarde deste domingo (16) o Braga visitou o Moitense  em jornada válida pela Taça de Portugal. Em suma, a jornada foi realizada na cidade de Barreiro. Os visitantes saíram vitoriosos do duelo com placar de 5 x 0. Contudo, o domínio total foi do Braga que não sossegou um minuto. Com o resultado, o time avançou para fase 16 avos de finais.

Assista aos melhores momentos de Moitense x Braga

1° Tempo: Domínio total dos visitantes

A jornada iniciou com Braga indo para cima do adversário. Logo aos 2′ minutos, em chute do atacante Galeno, a bola passou perto levando perigo ao golo dos mandantes. Aos 21′ minutos, o arqueiro Pedro Fortes impediu golo de Galeno, após bela jogada do atacante brasileiro. Três minutos mais tarde, foi a vez de Chiquinho, com a remate tentar o golo, mas viu o arqueiro novamente fazer boa defesa.

Contudo, o primeiro ataque do Moitense, veio aos 26′ minutos com a conquista do primeiro canto, o estádio reagiu com festa. Desta vez, o arqueiro fez boa intervenção para impedir o golo do Braga. A insistência dos visitantes resultou, em golo aos 40′ minutos, com Mario González após do lado direito.

2° Tempo: Goleada do Braga

A segunda parte começou e os mandantes foram para cima. Com 3′ minutos um bom ataque do Moitense que fez o arqueiro Thiago Sá realizar boa defesa. Mas aos 9′ minutos o segundo golo do Braga saiu com Bruno Rodrigues após cruzamento de canto.  A jornada perdeu seu ritmo após o golo, já que os mandantes teriam que ir para o tudo ou nada atrás do prejuízo.  Com 12′ minutos após falta dura, o zagueiro Mario Costa recebeu cartão amarelo.

Na reta final da jornada, os visitantes fizeram mais um golo, agora com atacante Rony após contra ataque rápido. O quarto golo saiu, após bola recuada para o goleiro, que não soube dominar a bola, e viu o atacante Vinicius estufar a rede do arqueiro. Aos 45′ minutos novamente com Vinicius saiu o quinto golo do Braga com nova falha do arqueiro Pedro Fortes.

Moitense x Braga – E agora?

Em suma, o Moitense jogava a sua vida nessa jornada, como foi eliminado, a equipe fica sem ter o que jogar, até o final da temporada. Contudo, o Braga no meio de semana terá que ir até a Bulgária enfrentar o Ludogorets na jornada 3 da Liga Europa. Afinal,  jogo está marcado para quinta-feira (21) às 17h45 (horário de Portugal Continental).