Jogadores PT

Octávio falou sobre o título do FC Porto: “Nosso objetivo principal”

Octávio falou sobre o título do FC Porto: “Nosso objetivo principal”

A saber, o meia Octávio falou após o 2 – 0 contra o Estoril, na última partida da jornada campeã da Primeira Liga. O luso-brasileiro, grande destaque da equipa ne época, falou sobre os objetivos e desempenho do plantel durante todo o 21/22. Satisfeito com o time, o meia ainda quer mais taças além do nacional:

“Tivemos uma luta muito forte esta época na busca deste título, que era o nosso objetivo principal e foi conseguido, porém ainda temos uma Taça de Portugal para ganhar e vamos focar-nos nesse objetivo. Acho que é a minha melhor época, com a ajuda da equipa, que também me faz ser melhor. Estou melhor em tudo, é o fruto que se colhe do trabalho”.

Porto campeão Robusto

Decerto, a newsletter oficial dos Dragões trouxe um texto em homenagem ao título. A saber, no site oficial do Porto, se comemorou o 30º nacional da equipa. Portanto, na campanha total, foram 29 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota:

“O Porto saiu à rua para celebrar o campeão mais robusto da história do futebol português. Horas depois de a vitória sobre o Estoril ter confirmado que era batido o recorde de pontos da história da liga e de o troféu que consagra o melhor de Portugal ter sido entregue no Estádio do Dragão, a Baixa da Invicta foi pequena para acolher todos os que quiseram saudar os nossos heróis.

Antes da festa, um autogolo de Joãozinho e um remate certeiro de Fernando Andrade – apenas dois minutos e meio depois de ter entrado em campo pela primeira vez nesta temporada – selaram uma vitória por 2-0 e garantiram que o FC Porto alcançava a impressionante marca de 91 pontos em 102 possíveis.

Este registo inédito supera o recorde nacional de 88 pontos que já tinha sido atingido pela equipa de Sérgio Conceição em 2017/18. A justiça desta conquista é tão evidente e inquestionável que só podia ser o tema dominante das declarações pós-jogo”.

Em suma, agora a equipa se volta para a final da Taça de Portugal. Portanto, o confronto será contra o Tondela, no próximo domingo (22). A partida aconteceu no Estádio Nacional e pode fechar a época com as duas taças principais. Decerto, todos os jogadores estão à disposição para a finalíssima.

Foto destaque: Reprodução/FCP