Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Portimonense x Belenenses como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Portimonense x Belenenses como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta sexta-feira (5), Portimonense x Belenenses terminou com vitória do clube de Portimão (2 x 0), em partida a contar para a 11ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Num jogo onde o time da casa dominou, um golo em cada tempo foi o necessário para os três pontos.

Assista aos melhores momentos de Portimonense x B-SAD

1º Tempo: Golo no início

Portanto, o golo inicial da partida saiu logo no começo, aos 10 minutos. Em jogada pelo flanco esquerdo, o lateral Fali Candé foi ao fundo e rolou a bola para trás. O médio, camisa 10, Nakajima dominou e arrematou na baliza, em dois toques, para abrir o placar. 1 x 0.

O Belenenses até tentou a igualdade, com arremates de Afonso e Camará, mas parou no guarda redes Samuel.

2º Tempo: Golo no final e vitória dos mandantes

Decerto, logo na primeira chance da etapa final, o Portimonense quase fez o golo de número dois. O avançado Carabali, em contra ataque, chegou na cara do guarda redes Luiz Felipe, mas parou na defesa com os pés.

O golo sai aos 38 minutos. O avançado Boa Morte se meteu no fundo e cruzou a bola para a área, que atravessou todo o campo e chegou em Ângulo, que dominou e ajeitou para trás. O médio Pedro Sá arrematou cruzado e fez o 2 x 0.

Portimonense x B-SAD – E agora?

Em suma, com a vitória, o Portimonense chegou aos 17 pontos, em 7º lugar no torneio. O time faz boa campanha até aqui. Por outro lado, o Belenenses perdeu a quinta partida em 11 jogos e amarga a 17ª colocação, com oito pontos. Na próxima jornada, o time de Portimão encara o Famalicão, no dia 27/11, às 15h30 (horário de Portugal Continental). Já o B-SAD, no mesmo dia, encara o Benfica, às 20h30 (horário de Portugal Continental).

Foto destaque: Divulgação/Belenenses