Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto x Braga como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Na tarde deste domingo (12), o Braga visitou o Porto na 14ª jornada válida pela Liga Portugal. Em suma, a jornada foi realizada na cidade do Porto. Os mandantes saíram vitoriosos do duelo com placar de 1 x 0. Além disso, o domínio total foi deles. Com o resultado, o time assumiu a liderança.

Assista aos melhores momentos de Porto x Braga

1° Tempo: Vantagem aos mandantes

Desta forma, a jornada iniciou com Porto indo para cima do adversário. Aos 13′, a primeira chance foi com Vitinha, que arrematou de fora da área, mas parou no goleiro, que fez bela defesa. Dois minutos mais tarde foi o contragolpe dos visitantes, que acertaram a trave com Francisco Moura. Aos 22′, o Porto fez o primeiro golo, com Luís Diaz  recebendo passe de Uribe. A jornada caminhou dessa maneira até o apito final da primeira parte.

2° Tempo: Vitória do Porto

A segunda parte começou, e os visitantes foram para cima. No entanto, a equipa não tinha objetividade nas jogadas, e, com resultado a favor, os mandantes ficaram cadenciando o jogo. Aos 27′, o Braga teve a chance do empate com Ricardo Horta que acertou a trave. Em suma, os Arcebispos não souberam aproveitar as chances, e ao final saiu perdedor da jornada.

Porto x Braga – E agora?

Em suma, o Porto volta a jogar em casa pela Copa da Liga. Contudo, o time irá receber o Rio Ave. A jornada está marcada para quarta-feira (15), às 21h (horário de Portugal Continental). Afinal, o Braga terá jornada também na Copa da Liga. Partida está marcada para quinta-feira  (16), contra o Boavista, às 20h15 (horário de Portugal Continental).

Foto Destaque: Divulgação/FC Porto