Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Ricardinho fez pedido a Pinto da Costa

Eleito pela 2º vez como o melhor jogador de futsal do mundo, Ricardinho, lançou um desafio ao presidente do FC Porto.

O “Cristiano Ronaldo do Futsal”, Ricardo Braga, mais conhecido como Ricardinho, é a principal estrela da seleção nacional de futsal, já passou pelo Benfica e atualmente representa os campeões espanhóis do Inter Movistar, revelou o seu desejo de ver o Futebol Clube do Porto, entrar no mundo do futsal.

Para Ricardinho, seria fundamental que o FC Porto tivesse uma equipa de futsal, principalmente para o crescimento e desenvolvimento do futsal português. Segundo ele, a entrada dos dragões no futsal seria «o melhor que podia acontecer ao futsal em Portugal e até à escala mundial, pois em tudo o que o Porto entra, é para ganhar, e isso obrigaria as restantes equipas a investir mais na modalidade, face a uma maior competição».

O melhor do mundo desta modalidade, não tem dúvidas dos benefícios que a inclusão do FC Porto no futsal poderia trazer. Este desejo de Ricardinho também é partilhado por muitos adeptos dos dragões, e até já foram feitas várias petições para que a criação de uma equipa azul-e-branca nesta modalidade aconteça.

Só resta saber, se Ricardinho, depois de ter jogado em Portugal, a maior parte da sua carreira, ao serviço do Benfica, se aceitaria representar o FC Porto, clube onde já jogou futebol de 11, acabando por ser dispensado por ser demasiado baixo.