Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Santa Clara x Arouca como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Santa Clara x Arouca como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (4), Santa Clara x Arouca terminou com a vitória do Santa Clara (2 x 1). Em partida a contar pela 13ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Assim, o time da casa garantiu mais um bom resultado e segue sua recuperação no torneio.

Assista aos melhores momentos de Santa Clara x Arouca

1º Tempo: Os golos todos na etapa inicial

Portanto, o time da casa começou com toda a força para marcar o golo. Aos 16 minutos, Lincoln bateu uma falta lateral direto a baliza, e quase surpreendeu o guarda-redes rival. Aos 21 minutos, o placar se abriu.

Decerto, o camisa 10, Lincoln, deu grande passe para Cryzan, que entrou por trás dos defensores. O avançado deu um toque por cima de Haymamba e fez um belo golo. 1 x 0.

O Arouca igualou o placar com um outro belo golo. O médio Leandro Silva achou com um passe alto, o avançado Arsénio, que dominou e arrematou com curva, de fora da área, no ângulo. 1 x 1.

Logo na saída de bola, o 2 x 1 exatamente igual ao primeiro golo. Lincoln achou Cryzan por trás dos centrais, que desta vez, dominou e arrematou forte, cruzado.

2º Tempo: Poucas chances sem golos

A saber, na etapa final, as melhores chances foram do Arouca. O avançado Omri Altman não conseguiu arrematar chance de frente ao guarda-redes Marco. Bukia e Pedro Moreira também estiveram a tentar, em arremates de fora da área.

Pelo lado do Santa Clara, apenas uma cabeçada de Paulo Henrique em jogada de ensaio, após cruzamento de Lincoln. Final, 2 x 1.

Santa Clara x Arouca – E agora?

Portanto, com os três pontos, o time dos Açores vai se afastando da última posição. A vitória fez saltar da 18ª posição para a 16ª. Por outro lado, o Arouca permanece no meio da tabela, com 13 pontos, em 9º lugar.

Na jornada seguinte, ambas equipas jogam no fim da semana. Na segunda-feira (13), o Arouca enfrenta o Vizela, às 20h15 (horário de Portugal Continental). Já o Santa Clara encara o Marítimo, no sábado (11), no mesmo horário.

Foto destaque: Divulgação/Santa Clara