Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Santa Clara x Famalicão como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Santa Clara x Famalicão como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (23), Santa Clara x Famalicão terminou com vitória dos visitantes (2 x 0), em partida a contar para a 9ª jornada da Liga Portuguesa 2021/22. Num jogo, onde Famalicão conquistou a primeira vitória da época em jogo com três expulsões.

Assista aos melhores momentos do Santa Clara x Famalicão

1º Tempo: Famalicão abre o placar

Em suma, Simon Banza quebrou o nulo nos instantes finais da primeira parte. Entretanto, o time da casa ainda tentou. Todavia, o Santa Clara saiu com a derrota parcial de 1 x 0.

2º Tempo: Famalicão tomba Santa com três expulsões 

Pela segunda etapa, Cristian Tassano viu o cartão vermelho direto, após agarrar Marcos Paulo na grande área. Assim, Banza atirou a contar a partir da marca dos 11 metros. No entanto, a história do confronto ainda não estava totalmente contada. Aos 89 minutos, Simon Banza viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho. Instantes depois, Hugo Silva voltou a dar ordem de expulsão, desta feita a Júlio Romão, por falta dura sobre Figueiras. Por fim, o Famalicão pôde, este sábado somar, finalmente, a primeira vitória no principal escalão do futebol português, vencendo por 2 x 0.

Santa Clara x Famalicão – E Agora?

Dessa maneira, com este triunfo, o Famalicão passa a somar seis pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente à 15ª posição da 1ª Liga, em igualdade pontual, precisamente, com o Santa Clara, que já não somava qualquer derrota há pouco mais de um mês. Na próxima jornada, o Santa Clara recebe o Porto  e o Famalicão visita o Sporting, ambos confrontos na terça-feira (26).