Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Santa Clara x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Santa Clara x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

De antemão, os Leões perderam por 3 x 2 frente ao Santa Clara, pela 17ª jornada da Primeira Liga 2021/22. A saber, o confronto ocorreu nesta sexta-feira (7), no Estádio de São Miguel. Aliás, a equipa de Tiago Sousa fez uma exibição de grande nível. A princípio, os Açorianos começaram perdendo, porém o Sporting não conseguiu contrariar a estratégia do Santa Clara. Por fim, Jean Patric, Lincoln e Ricardo Antônio garantiram a vitória ao time da casa.

Assista aos melhores momentos de Santa Clara x Sporting

1º tempo: jogo equilibrado

No início, as duas equipas pareciam estar em patamares idênticos. Aliás, o Santa Clara começou a pressionar alto e a trocar a bola ao longo de todo o campo. Assim como, nem parecia estar a atravessar um período de turbulência, comandando por um treinador interino, que já é o terceiro técnico esta época. Entretanto, o campeão nacional, por outro lado, começou com as linhas mais recuadas e sem colocar intensidade. Contudo, aos 10′, os Leões chegaram ao golo de forma inesperada. A saber, Palhinha teve espaço na zona central e de fora da área encheu o pé, rematou forte e surpreendeu Marco.

Por outro lado,  aos 15′, o Santa Clara ainda tentou reagir. Cryzan furou pela área e, já em esforço, rematou com o bico de pé para fora. Logo depois, com 17′, Pedro Gonçalves quase aproveitou as fragilidades da defesa contrária, mas o remate não saiu enquadrado. Aos 30′, Jean Patric não desperdiçou e cabeceou certeiro para o fundo das redes após cruzamento de Sagna, igualando o marcador.

2º tempo: força açoriana

Em suma, na segunda parte, manteve-se a tónica da primeira. O jogo começou equilibrado, o Sporting marcou primeiro, mas o Santa Clara não se deixou ficar abalado e empatou de seguida. A saber, aos 50′, numa excelente combinação, Pedro Gonçalves, após trabalhar na esquerda, cruzou para um remate de primeira de Sarabia que só acabou no fundo da baliza. Contudo, os Sportinguistas, que nunca se calaram ao longo do jogo, mal tiveram tempo de celebrar. Ainda mais que, após excelente jogada protagonizada por Jean Patric, o avançado Lincoln disparou cruzado para o empate no marcador.

Do mesmo modo, o jogo manteve-se equilibrado. O Sporting assegurou o domínio da posse de bola, mas o Santa Clara nunca deixou de chegar à baliza de Adán. Logo, aos 78′, contra-ataque vertiginoso conduzido por Lincoln que passou para Ricardo Antônio, que marcou o terceiro golo. Em suma, a equipa lisboeta, até ao final do jogo, procurou levar perigo à baliza contrária, no entanto mais com o coração do que com a cabeça.

Santa Clara x Sporting – E agora?

Ademais, o Santa Clara foi para a 13ª posição na tabela. Diante dissoos comandados de Tiago Souza jogam diante do Tondela, em casa, no próximo dia 16, pela 18ª jornada da Primeira Liga. Por outro lado, o Sporting permanece na 2ª posição. A saber, a próxima partida da equipa de Lisboa será diante do Leça, na próxima terça-feira (11), fora de casa, pela Taça de Portugal.

Foto destaque: Divulgação/Santa Clara