Jogadores PT

Benfica quer Koch. Oferta de 15M€

Negociado pelo Benfica para reforçar o eixo da defesa ainda neste mercado de transferências, Robin Koch espera que os encarnados cheguem a acordo com o Friburgo e enquanto tal não acontece faz também ele pressão sobre os responsáveis do clube germânico.

Assim, segundo avançou o diário “Bild”, o central já fez questão de transmitir à Direção do Friburgo que não tem qualquer intenção de renovar o seu vínculo, válido atualmente apenas até 2021, o que fragiliza a posição negocial do emblema alemão, forçando-o a vender o jogador.

O Friburgo até prefere, segundo a mesma publicação, transferir o passe do defesa apenas no verão, mas o Benfica está a atacar o processo em força, mantendo permanentes conversas quer com o conjunto germânico quer com os representantes de Koch, que ontem foi titular no desaire da sua equipa, por 2-0, na receção ao Paderborn.

Recetivo à mudança para a Luz, apesar de ser pretendido também por outros clubes, Koch pedia um salário líquido de 2,5 milhões de euros por ano, sendo que o Benfica coloca em cima da mesa um valor muito perto das pretensões do atleta, estando disposto a pagar dois milhões de euros, oferecendo ainda um prémio de assinatura de forma a compensar essa diferença.

Ao Friburgo, o Benfica propõe 15 milhões de euros, mas o clube alemão pretende mais, pois apesar da curta validade do contrato do defesa sabe que este é muito pretendido e deverá também ter presença assegurada nas opções da Alemanha para o Euro”2020.