Jogadores PT

“Estou a viver o pico da minha carreira”

O ponta de lança brasileiro Carlos Vinícius concedeu entrevista no arranque do projeto Benfica Play, a nova plataforma online do Sport Lisboa e Benfica.

“Estou a viver o pico da minha carreira, um grande clube, Benfica é coisa inexplicável, coisa de outro mundo, só quem está presente…”, refere Vinícius.

“Quando a bola esta lá dentro e os fogos [de artifício] rebentam atrás da baliza, os adeptos naquela fúria toda… o festejo é até mais explosivo. Golo é sensação única, só quem está lá dentro sabe o que é participar numa vitória dentro deste estádio, é coisa de outro mundo”, acrescentou Vinícius, que fala de Lage – “Resumo o mister como um grande homem” – e do primeiro clube em Portugal: “O Real foi muito importante na minha vida, em Massamá tinha de apanhar o comboio, deixar os filhos na escola e ir para o treino. Muitas vezes estou no carro com a minha mulher e lembramo-nos do passado recente.”

A terminar, explicou a razão de imitar a cada golo o cruzar de braços de Mbappé: “Pose era brincadeira do YouTube, quando saí do Mónaco pensava que ia festejar de outra forma, mas no vídeo de apresentação do Benfica pediram-me para fazer a pose e por isso é para continuar.”