Jogadores PT

Salvio: Revelações de Jorge Jesus

Qual foi o melhor jogador com quem partilhou balneário no Benfica?
-Eleger um é difícil, porque felizmente joguei com grandes jogadores… Aimar, Saviola, Luisão, Jonas… Mas se tiver de escolher um ou dois, então vou por Jonas e Saviola. Eram dois jogadores que tinham uma qualidade tremenda. Além de serem futebolistas muito bons, também são grandes pessoas. Tenho uma relação fantástica com ambos.

Em termos de treinadores, qual é a escolha para o melhor?
-Jorge Jesus, sem dúvida. É um dos melhores treinadores do mundo – atualmente e já desde o momento em que estava no Benfica. É um treinador que sabe muitíssimo, que vive o futebol com muita paixão, é um daqueles treinadores que te dizem o que vai acontecer nos jogos e isso acaba mesmo por acontecer. Depois mostra-te os vídeos desses jogos e diz-te: “Visto que aconteceu isto, isto e aquilo?” É um fenómeno, que me ajudou muito no meu crescimento como jogador.

Teve oportunidade de falar recentemente com Jorge Jesus?
-Sim, continuo a manter-me em contacto com ele e assim que soube que podia estar infetado com o coronavírus [o técnico acabou por acusar negativo após vários testes à Covid-19] mandei-lhe uma mensagem. Porque além da relação que tivemos enquanto treinador e jogador, tenho também um grande apreço por ele como pessoa. Desejo que tudo lhe corra bem. Também telefonei ao Garay, de quem fui companheiro no Benfica e que também passou pela mesma situação. Contou-me que não tem sintomas, que está tudo normal, mas que está a ter todas as precauções com o caso e que continua de quarentena na sua casa, isolado.