Jogadores PT

“Vou lançar dois miúdos da equipa B”

Em pleno mercado de janeiro, estará Bruno Lage preparado para ver sair alguma peça-chave do plantel do Benfica, mediante proposta irrecusável?

«Não sou eu, é o Benfica. Estamos preparados para tudo, o nosso trabalho não se resume ao imediato. O presidente, o Rui Costa, o Domingos Soares de Oliveira, o Tiago Pinto e o treinador, todos pensamos no presente, no que temos no plantel e na nossa academia, e no futuro do Benfica, naquilo que são as oportunidades de mercado. Entre saídas e chegadas. Temos sempre jogadores referenciados, quer dentro quer fora», sublinhou o treinador dos encarnados, em conferência de imprensa.

«Temos dois miúdos na equipa B que estão a fazer um trabalho fantástico, o Daniel dos Anjos e o Gonçalo Ramos. São mais duas soluções para poder integrar. Esta semana já estiveram a treinar connosco e a qualquer momento podem ser chamados porque estão preparados para dar o passo seguinte. Os outros sete ou oito colegas do nosso plantel já o fizeram, que é transitar da equipa B para a equipa A», assinalou.

Questionado sobre se o Benfica procura um central: «Estamos a pensar em tudo e a olhar para o mercado para questões de oportunidade no sentido de reforçar o nosso plantel. Não vou referenciar nomes. A competitividade aumenta os níveis de concentração e evolução.»