Jogadores PT

“Sporting não tem jogadores de top”

Sem papas na língua, Vítor Oliveira questionou a qualidade do plantel do Sporting, após o triunfo do Gil Vicente sobre os leões por 3-1. Nesta altura, a equipa de Silas está já a 13 pontos do Benfica, líder do campeonato.

“Depois de tudo o que aconteceu na Academia, o Sporting vai demorar dois ou três anos a recompor-se. Foi muito grave e, com poucos resultados, a situação ainda piora mais. Devemos constatar que o plantel do Sporting não está sequer perto do nível do Benfica ou do FC Porto, daí a diferença pontual que já existe. Se forem analisar, que jogadores de top tem o Sporting? Muito poucos.

– Isto é muito desagradável de dizer, não é simpático, mas é a opinião de um homem do futebol. Vale o que vale. Para ter melhores resultados, o Sporting pode mudar treinadores, presidente, essas coisas todas, mas o que precisa é de um plantel mais reforçado. Há 15 dias eram fracos, ganharam ao PSV já eram fantásticos. Somos assim, 8 ou 80. Precisam de quatro ou cinco jogadores de muita qualidade para voltar ao nível de um grande.”