Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Sporting x Moreirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Sporting x Moreirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (23), Sporting x Moreirense terminou com vitória dos mandantes (1 x 0), em partida a contar para 9ª jornada da Primeira Liga 2021/22. A saber, Sebastián Coates voltou a ser decisivo na equipa. Na sequência de um canto de Sarabia, o central uruguaio subiu mais alto que toda a gente e marcou o golo da vitória aos 16′. Este foi o quarto triunfo consecutivo dos Leões.

Assista aos melhores momentos do Sporting x Moreirense 

1º tempo: Coates nas alturas

Antes de mais nada, Rúben Amorin resolveu apostar em Matheus Reis no trio defensivo e Nuno Santos jogou na posição de ala direito. A saber, o Moreirense tentou surpreender o Sporting começando o jogo para cima dos Leões. A primeira grande oportunidade do encontro surgiu aos 13′ com uma arrancada de Abdu Conté após passe de Pires, este cruzou para a área onde Rafael Martins teve tudo para marcar, o remate saiu forte mas Adán conseguiu defender. Aos 16′,  Sebastián Coates inaugurou o marcador em Alvalade. Na sequência de um pontapé de canto batido por Pablo Sarabia, o capitão do Sporting saltou mais alto e colocou a bola no fundo da baliza do Moreirense.

Aos 42′, um cruzamento de Sarabia desviou em Rosic, Fábio Pacheco falhou o corte e a bola sobrou para Paulinho rematar, mas a bola saiu a rasar o poste. As equipas recolheram ao balneário com os Leões em vantagem, apesar da boa primeira parte dos visitantes.

2º tempo: Golos desperdiçados de Paulinho

O início da segunda parte arrancou com uma grande oportunidade desperdiçada por Paulinho. Depois de um cruzamento de Pedro Gonçalves, o avançado português ficou na cara do guarda-redes brasileiro Kewin Silva, mas não dominou da melhor forma e falhou o alvo por muito pouco.  Aos 56′, Sarabia bateu um livre para a equipa da casa, rematou forte, mas a bola saiu com perigo junto ao poste. Contudo, aos  66′ , Yan Matheus apanhou uma bola perdida e conseguiu rematar, mas atirou ao lado. Pouco depois, Matheus Nunes fez um cruzamento, a bola sofreu um desvio e sobrou para o remate de Palhinha, mas Kewin Silva defendeu. No minuto seguinte, após um pontapé de canto, Nuno Santos atirou uma autêntica bola na direção da baliza do Moreirense, que saiu por cima, mas muito perto do alvo.

No final do encontro o Sporting terminou com 14 remates a baliza contra apenas cinco do adversário. Além disso, foram 66% de posse de bola a favor dos Leões contra apenas 34% dos visitantes.

Sporting x Moreirense  – E agora?

Com este resultado, o Sporting ascendeu provisoriamente ao 2º lugar e agora enfrenta o Famalicão pela Taça da Liga na próxima terça-feira (26). Por outro lado, o Moreirense está na 14ª colocação correndo o risco de ser ultrapassado pelos seus oponentes ao término dessa jornada. A saber, a equipa encara o Paços de Ferreira no dia 1º de novembro pela Primeira Liga.