Jogadores PT

Taça da Liga 2020/21 suspensa!

Taça da Liga 2020/21 suspensa!

A Direção da Liga Portugal deverá ser forçada a mais uma profunda alteração nos seus planos organizativos para 2020/2021. Atendendo aos diferentes cenários que se apresentam ao futuro das competições (as que estão suspensas e as suas sucessoras), são fortes as probabilidades de a Taça da Liga cair do calendário desportivo. Provavelmente, só por um ano, sendo reatada logo a seguir.

O encerramento mais tardio da época 2019/2020 e, por consequência, o início igualmente mais tarde da temporada de 2020/2021, sujeitará o calendário desportivo do futebol português a um esforço extraordinário. Uma sobrecarga que será ainda mais acentuada por no mapa ser necessário incluir mais tempo para datas FIFA, ou seja, para os compromissos das seleções (que nalgumas datas poderão fazer três jogos e não os dois habituais).

A Direção da Liga terá auscultado os emblemas seus associados e recebeu a concordância para avançar, caso necessário, com a suspensão da prova. Apenas por um ano, admite-se, pois recorde-se que o executivo de Pedro Proença confirmou em outubro último que existem compromissos comerciais que têm de ser respeitados e que estes se prolongam por mais três anos.