Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Penafiel x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Penafiel x Sporting como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta terça-feira, o Sporting venceu o Penafiel por 1 x 0 e está na final four da Taça da Liga. A saber, Tiago Tomás marcou o golo decisivo e Tabata foi expulso por acumulação de amarelos.

Assista aos melhores momentos do Penafiel x Sporting

1º Tempo: Penafiel inofensivo e golo solitário de Tiago Tomás

Primeiramente, as duas equipas fechavam as contas do grupo B e foram ao jogo com mais de meia equipa nova. Diante disso, o Sporting chegava ao encontro desta terça-feira a saber que só precisava empatar para marcar presença na final four. Além disso, o Penafiel já não tinha hipóteses de chegar ao apuramento. Por outro lado, a primeira parte não teve praticamente nada de surpreendente. O Sporting, que apesar de não criar muitas oportunidades, dominava por completo as dinâmicas e não permitia praticamente nada ao adversário.

Dessa forma, o golo acabou por chegar de forma natural. Em suma, depois de uma atrapalhação do Penafiel, Bruno Tabata recuperou a bola na área adversária e passou para Tiago Tomás, que abriu o marcador aos 16′.

2º Tempo: Tabata expulso, porém Leões avançam

Rúben Amorim tirou Sarabia para colocar Pote, com o avançado a ter desde logo uma boa oportunidade para aumentar a vantagem, aos 49′.  Entretanto, na 2ª parte, o Penafiel apresentou-se de forma diferente, com as linhas mais subidas e uma propensão superior para o risco e para a exploração da profundidade, levando o Sporting a juntar mais as linhas para acautelar eventuais surpresas. Assim sendo, Ronaldo Tavares teve a melhor ocasião do jogo para os mandantes ao cabecear ao lado na sequência de um canto, aos 51′.

Por fim, com 73′ de jogo, Bruno Tabata acabou por ver o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando os Leões reduzidos a 10 unidades e o jogo ainda mais pobre. Em suma, o Sporting venceu o Penafiel de forma natural sem nunca ter impressionado, assegurou a liderança do Grupo B e tornou-se a primeira equipa apurada para a final four da Taça da Liga.

Penafiel x Sporting – E agora?

A saber, o Penafiel  em seu próximo confronto terá pela frente o Estrela Amadora, no dia 19, às 11h,  pela 15ª jornada da Segunda Liga. A saber, atualmente a equipa se encontra na 5ª posição da tabela. Em contrapartida, o Sporting, que divide a liderança da competição junto com o Porto, joga dia 11, contra o Gil Vicente, no Estádio Cidade de Barcelos, às 20h30 (ambos pelo horário de Portugal Continental).

Foto destaque: Divulgação/Sporting