Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto x Rio Ave como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Porto x Rio Ave como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, na noite dessa quarta-feira (15), Porto x Rio Ave se enfrentaram na jornada da Taça da Liga, no Estádio do Dragão. Com isso, mesmo vencendo por 1 x 0, os portistas encerraram sua participação na Allianz Cup, confirmando o Santa Clara como vencedor do grupo.

Assista aos melhores momentos do Porto x Rio Ave

1º Tempo: Pouco ritmo resume a primeira parte

A saber, Sergio Conceição ficou fora do duelo, de castigo, e na antevisão do confronto deixou claro que os olhares já estavam voltados ao duelo contra o Vizela pela Liga, no final de semana. Assim, os portistas lançaram seis atletas na equipa principal e contou com a esperada estreia do guarda redes, Cláudio Ramos.  Com isso, as expectativas ao duelo eram baixas, visto que o Porto já não tinha chances de classificar-se e os visitantes precisavam de três golos.

Portanto, os portistas foram melhor nos primeiros 45 minutos, em remate de Sérgio Oliveira e boa chance perdida por Corona, a equipa da casa esteve perto de abrir o placar. Contudo, o tento não saiu e as equipas se encaminharam aos balneários com igualdade no placar.

2º Tempo: Gajos do Porto dão conta do duelo

Na segunda parte, mais alguns jovens do lado portista entraram no duelo, sendo eles, Gonçalo Borges, Danny Loader e Pepê. Contudo, demoraram a ser intensos e causar problemas a baliza dos visitantes. Enfim, no lance mais decisivo do duelo, Claudio Ramos negou o golo a Zé Manuel em grande intervenção, permitindo contra ataque do Porto. Assim, em cruzamento de Gonçalo Borges após linda jogada, Pepê apareceu na recarga e marcou o único tento da partida.

Porto x Rio Ave – E Agora?

Mesmo com a vitória, o Porto encerra sua participação na Allianz Cup, após a derrota para o Santa Clara na estreia. Além disso, o Rio Ave, que precisava da vitória por três golos de diferença, também encerra sua participação na competição.

Foto: Divulgação/Twitter/Porto