Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Porto x Benfica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Porto x Benfica como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (23), Porto x Benfica se enfrentaram nos oitavos de final da Taça de Portugal. Assim, em uma noite de gala, os portistas venceram por 3 x 0, eliminaram o rival e seguem em frente na Taça. Dessa forma, as equipas se enfrentam novamente na próxima semana, dessa vez pela Liga Bwin.

Assista aos melhores momentos de Porto x Benfica

em breve

1º Tempo: Meia hora esmagadora do Porto

Enfim, jogando em casa com muito apoio dos adeptos, os portistas começaram cedo a grande noite da equipa no Dragão. Em lance de cobrança de lateral, Evanilson aproveitou confusão na área benfiquista e rematou com força, com 30 segundos de jogo, para botar o Porto na frente. Ainda, aos sete minutos, Vitinha aproveitou sua saída totalmente errada de Helton Leite após um canto, em uma péssima tentativa de afastar a bola que deu em golo do médio do Porto, aproveitando a baliza sem arqueiro e ampliando para 2 x 0.

Enquanto isso, os encarnados precisavam de assumir o jogo e de chegar com qualidade à frente, só que o que se via era uma busca despropositada por bolas esticadas à procura de Rafa e Darwin. O uruguaio, chegou a marcar um belo tento aos 17′, mas acabou sendo invalidado pelo VAR. Por fim, aos 30′, grande escapada de Luis Díaz, que driblou o zagueiro e tocou atrás, para Evanilson fuzilar e completar seu bis, marcando o 3 x 0 em grande primeiro tempo do Porto. Ainda, o avançado Brasileiro viu o segundo amarelo pouco antes do intervalo, após falta em João Mário.

2º Tempo: Expulsão equilibra o jogo, mas nada muda

Portanto, após a expulsão do avançado, os visitantes foram ao intervalo com um jogador a mais em campo, vislumbrando uma histórica revirada no placar. Assim, voltou com alterações e buscou jogar no 4-3-3 no campo portista, tendo mais a posse da bola. Contudo, a noite era do Porto, que conseguiu segurar-se e administrar o grande resultado na primeira parte.

Foi andando o relógio e, se até aos 70 minutos se viram lances de bom futebol. A partir daí pouco se jogou, fruto da inteligência portista. Além disso, a testar os nervos de um Benfica cada vez mais perdido e que acabou por perder o jogo de forma inquestionável, para além de Otamendi, expulso nos descontos.

Porto x Benfica – E Agora?

Por fim, os portistas bateram os rivais no primeiro dos dois duelos das equipas na semana, visto que na próxima jornada, Porto e Benfica se enfrentam novamente, dessa vez pela Liga. Assim, ainda sob muita indecisão pairando o ar benfiquista, visto que o futuro de Jorge Jesus ainda é incerto na equipa. Com isso, o Porto avança as quartas e elimina com muita superioridade os encarnados.

Foto: Divulgação/Twitter/Porto