Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Rio Ave x Boavista como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Rio Ave x Boavista como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Antes de mais nada, na tarde deste domingo (17), o Rio Ave conseguiu a classificação na Taça de Portugal após golear o Boavista (4 x 0). A partida que aconteceu no Estádio do Rio Ave, válida pela 2ª eliminatória, foi apenas o segundo jogo com eliminação de um time da Primeira Liga.

Assista aos melhores momentos do Rio Ave x Boavista

1º Tempo: Penalidade e placar aberto

Logo no início o Boavista cometeu uma penalidade aos 15′, em toque de mão dentro da grande área. Assim, Zé Manuel converteu e abriu o placar para os mandantes, em batida forte no canto direito do guarda-redes. Mesmo com a vantagem, os donos da casa seguiram pressionando com marcação alta e mantiveram a vantagem até o final da primeira etapa.

2º Tempo: Ampliando o placar e classificação

No retorno para a segunda etapa, o Rio Ave seguiu superior em campo e dominando as ações do jogo, criando as principais chances. Desse modo, já na reta final, os Viscondenses marcaram outro golo após arrancada de Gabrielzinho pelo lado esquerdo seguido de assistência para Gonçalo Rodrigues marcar.

Similarmente aconteceu o terceiro golo, em nova arrancada de Gabrielzinho que chutou na saída de Rafael Bracali, ampliando o placar. Da mesma maneira, Gabrielzinho marcou novamente em jogada quase idêntica a do golo anterior e deu números finais a partida. Já nos acréscimos, os Axadrezados ainda ficaram com um a menos, após expulsão de Sauer.

Rio Ave x Boavista – E agora?

Por fim, após a bela classificação, o Rio Ave vai a Penafiel em compromisso pela Segunda Liga. A partida acontece no sábado (23), às 7h (horário de Portugal Continental), no Estádio Municipal 25 de Abril. Atualmente os Viscondenses ocupam a 2ª posição e brigam para retornar a elite nacional.

Por outro lado, os Axadrezados recebem o B-SAD no Estádio Bessa do Século XXI, na segunda-feira (25) às 17h15 (horário de Portugal Continental) pela Primeira Liga. O Boavista ocupa a 8ª colocação e busca encostar na zona de classificação para competições europeias.