Sporting x Varzim como aconteceu – Resultado, destaques e reação
Updated: 19/11/2021
Nesta quinta-feira (18), Sporting x Varzim terminou com vitória dos Leões por 2 x 1. Em partida a contar pela 4ª jornada da Taça de Portugal. A saber, o Sporting avançou após triunfo difícil em Alvalade sobre a formação Poveira, que deu boa réplica na partida. Por fim, Pedro Gonçalves começou no banco e entrou para decidir.
Assista aos melhores momentos do Sporting x Varzim
1º Tempo: grandes chances de golos foram desperdiçadas
Primeiramente, o Sporting entrou a dominar, fazendo o cerco à baliza do Varzim, mas sem criar propriamente uma oportunidade. Entretanto, o visitante quase chegou ao golo aos 19’, Heliardo teve um pormenor fantástico no meio-campo e deixou a bola para Zé Tiago. O médio dos Poveiros correu sozinho com a bola até à baliza de João Virgínia, teve tempo e espaço para rematar, mas não o chegou a fazer e acabou por ser desarmado.
Os mandantes responderam com um grande remate de fora da área aos 29’, Daniel Bragança, atirou com força e direção, mas o guarda-redes Ismael fez uma enorme defesa. E o resto da primeira parte foi dividido em oportunidades de marcar, mais para o Sporting, que bateu de frente com uma muralha na baliza da equipa visitante. Mas o Varzim também quase foi feliz a explorar os buracos na pouco entrosada defesa Sportinguista.
2º Tempo: Pedro Gonçalves resolve novamente
Antes de mais nada, Rúben Amorim não levou muito tempo para injectar na equipa alguns dos seus titulares. Entre os 58’ e os 66’ entraram Pedro Gonçalves (que substituiu Jovane Cabral, lesionado no joelho esquerdo), Pedro Porro e Sarabia. Aliás, foi com estes três que o Sporting acabou por resolver o jogo. Aos 67’, Sarabia ganhou espaço na esquerda para o cruzamento, a bola sobrou para Pedro Gonçalves, que mandou para a malha, fazendo o primeiro da equipa.
A saber, o Varzim chegou ao empate aos 80′, com Heliardo, a marcar de penálti. Contudo, o golo podia ter deixado a equipa do Sporting nervosa, mas Pedro Gonçalves não se deixa afetar por nervosismos. Pedro Porro conquistou um penálti a quatro minutos do final e Pote lá foi terminar aquilo que tinha começar e assegurar a vitória dos Leões.
A saber, o Sporting se prepara para o duelo decisivo diante do Borussia Dortmund, dia 24, no José Alvalade. O jogo será pela 5ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em contrapartida, o Varzim joga agora, pela 2ª divisão do Campeonato Português, no dia 27, contra o Penafiel.
Olá, tenho 28 anos e estudo Comunicação Social pela FIAM-FAAM. Estou atuando como redator e setorista do Sporting pelo jogadores.pt Sou criador do blog Camisa 10 (camisa10oficial.com). Apaixonado por esportes, em especial o futebol. Procuro sempre trazer o melhor conteúdo para o leitor. Informações e curiosidades, você irá encontrar por aqui.