Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Tondela x Marítimo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Tondela x Marítimo como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (7), Tondela x Marítimo terminou com vitória dos donos da casa (4 x 2), em partida a contar para a 11ª jornada da Primeira Liga 2021/22. Num jogo, onde tiveram seis golos, o Tondela saiu vitorioso nos seus domínios.

Assista aos melhores momentos do Tondela x Marítimo

1º Tempo: Tondela sai na frente com hat-trick de pênaltis

Em suma, João Pedro, capitão dos beirões, foi a grande figura do encontro, ao apontar um hat-trick e pênaltis. Assim,  aos 15 minutos foi assinalado mão de Igor Rossi. Dessa maneira, o camisola 8 tondelense abriu o ativo. Nesse ínterim, aos 20 minutos, novamente marcado mão de Zainadine e assim, João Pedro voltou a marcar. Posteriomente, aos 43’, falta de Vítor Costa sobre Jhon Murillo, novo golo do médio português. Como resultado, os donos da casa saíram com a vitória parcial de 3 x 0.

2º Tempo: Marítimo reduz, mas Tondela vence

Pela segunda etapa, assistiu-se a uma reação enérgica do Marítimo, fruto, também das quatro alterações promovidas por Júlio Velázquez ao intervalo. Dessa forma, e consubstanciando as melhorias insulares na segunda parte, Matheus Costa, de cabeça, deu a melhor sequência a um livre de Edgar Costa e reduziu.

Ademais, já no primeiro minuto de compensação, Alipour, também de cabeça, respondeu afirmativamente a uma assistência de Zainadine.Todavia, no final do confronto com o Marítimo completamente balanceado para o ataque em busca do empate, o Tondela acabou por voltar a marcar, em contra-ataque, quando Tiago Dantas ofereceu, literalmente, o golo a Pedro Augusto. Por fim, o Tondela venceu por 4 x 2 no seu terreno.

Tondela x Marítimo – E Agora?

Dessa maneira, com este triunfo, beirões chegam 12 pontos e alojam-se, provisoriamente, no nono lugar da tabela classificativa. Já os insulares, mantêm os sete pontos com que entraram para esta ronda.

Na próxima jornada, o Tondela desloca-se ao reduto do Sporting, no domingo (28). Ao passo que o Marítimo recebe o Paços de Ferreira, no mesmo dia.

Foto: Destaque/Twitter/CD Tondela