Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Tondela x Moreirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Tondela x Moreirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, nesta segunda-feira (3), Tondela e Moreirense se enfrentaram no estádio João Cardoso. Em jogo muito disputado, os Tondelenses triunfaram em momento fundamental para se ver longe da zona de descenso. Por outro lado, a derrota afundou a equipa de Moreira de Cônego, que está na 16ª colocação da tabela. Dessa maneira, confira a seguir como foi o duelo em jogo valido pela 17ª jornada da Primeira Liga.

Assista aos melhores momentos de Tondela x Moreirense

1º tempo: Tondela sofre com seu sistema defensivo e Moreirense aproveita

Em suma, esta é mais uma das partidas da qual o Tondela não apresentou seu melhor futebol na primeira etapa e sofreu com sua defesa. Por outro lado, o Moreirense iniciou o jogo com mais aptidão, roubando a posse dos Tondelenses e atacando em transições rápidas.

E foi assim que, aos 4′ e aos 7′, o Moreirense obrigou o arqueiro Pedro a executar duas difíceis intervenções. Entretanto, aos 21′, Rafael Martins aproveitou uma bola que os defesas tondelenses não despacharam de sua área e assim abriu o placar para os visitantes.

Ainda na primeira etapa, os Tondelenses sofreram dois sustos com duas bolas no poste do arqueiro Pedro, mas 1 x 0 permaneceu no placar, por sorte do Tondela.

2º tempo: Tondela melhora, pressiona e opera milagre aos 110′

Decerto, o Moreirense caiu fisicamente. Já o Tondela melhorou em todos os aspectos. Aos 62′, Daniel dos Anjos foi agarrado pelo arqueiro rival e assim foi assinalado o penal com a confirmação do VAR. O próprio Daniel Dos Anjos converteu e empatou o confronto em  1 x 1.

Pouco aconteceu depois do gol do Tondela. Porém, aos 110′ da segunda etapa, em cruzamento feito pelo lado esquerdo, houve uma pequena confusão e a bola sobrou nos pés do defesa Manu, que estufou a rede do arqueiro Kewin.

Após mais três a quatro minutos de revisão do VAR, o mesmo confirmou o gol e assim foi sacramentada a vitória dos Tondelenses que foi motivo de grande festa no estádio João Cardoso.

Tondela x Moreirense – E agora?

A saber, com a vitória o Tondela se vê aliviado e minimamente distante da zona de descenso. Militando a 13ª colocação, aguarda o confronto de outros adversários para saber de fato em qual posição da tabela irá se firmar. Além disso, o Tondela tem toda a semana pela frente de preparação, pois no próximo sábado (8), visitará o Boavista em jogo valido pela 18ª jornada.

Por fim, o Moreirense não consegue fugir de um pesadelo que permanece desde o inicio da temporada. Neste momento, está a militar a 16ª colocação com apenas 12 pontos conquistados.  Dessa maneira, a equipa de Lito Vidigal se vê em apuros e com grande risco de lutar contra o descenso até o final da temporada.

Por fim, o Moreirense terá compromisso no sábado (8), diante do Vizela, fora de casa em jogo valido pela 18ª jornada da Primeira Liga.

Foto destaque: Divulgação/Tondela