Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Vitória x Tondela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Vitória x Tondela como aconteceu – Resultado, destaques e reação

A saber, na tarde deste sábado (11), o Vitória SC venceu o Tondela, por 5 x 2, com três golos de pênalti num jogo que rendeu muito polemica. Portanto, confira como foi o duelo das duas equipas pela 15ª jornada da Primeira Liga.

Assista aos melhores momentos de Vitória x Tondela

1º Tempo: Vitória busca empate após estar em desvantagem de dois golos.

Nos primeiros movimentos do duelo, o Tondela começou melhor e mais ligado. Logo aos 17′, João Pedro abriu o placar ao converter um pênalti. Logo após, aos 26′, em cobrança de escanteio, Undabarrena cabeceou para dentro e abriu a vantagem para 2 x 0 para os visitantes.

Já aos 32′, em pênalti assinalado de forma questionável, Tiago Silva diminuiu para o Vitória. Aos 40′, Estupiñán, em outra penalidade convertida, empatou para os donos da casa.

2º Tempo: Vitória vira o jogo com um jogador a mais e goleia Tondela

Em suma, assim como no primeiro tempo, a arbitragem teve de trabalhar muito. Já aos 62′, o capitão tondelense, numa tentativa de bloqueio de chute, abriu demais seus braços, o que influenciou a trajetória da bola e acabou levando-o à expulsão. Marcus Edwards converteu a penalidade e virou a partida para os donos da casa.

A saber, com um jogador a menos, o Tondela se mostrou muito abatido e ficou entregue aos leões. Aos 81′, Marcus Edwards marcou o 4º golo e, aos 88′, Rúben Lameiras sacramentou a goleada.

Vitória x Tondela, e agora?

Com vitória sobre o Tondela, Vitória agora esta figurando entre os cinco primeiros colocados em uma ótima campanha até aqui. Na próxima rodada, visita o Santa Clara pela 16ª rodada da Primeira Liga.

Por outro lado, após sentir um gosto amargo na boca por esta ultima derrota, o Tondela precisa dar a volta por cima para manter-se fora da luta diante o descenso. Na próxima rodada, o Tondela recebe o Paços Ferreira pela 16ª rodada da Primeira liga.