Jogadores PT

Prognóstico Turquia vs Portugal – Análise e Odds 22/06/2024

Prognóstico Turquia vs Portugal – Análise e Odds 22/06/2024 SUSA / Icon Sport

Quem vencer este grupo irá carimbar a passagem à próxima fase do Euro 2024 e embora Portugal seja o grande favorito, este é um jogo difícil e de máxima exigência. Confira o prognóstico Turquia vs Portugal e saiba com o que poderá contar para o jogo, mas também conheça as odds em destaque.

Detalhes do jogo Turquia vs Portugal

Data – 22 de junho

Hora – 17:00 horas (Portugal)

Local – Signal Iduna Park, Dortmund

Competição – Fase de grupos Euro 2024

Transmissão – RTP e Sport TV (Confira onde assistir aos jogos)

Turquia
22/06/24 - 17:00
Portugal

Turquia - Portugal

Euro 2020 - Signal Iduna Park

2° Turno

Curiosidades/Detalhes para o prognóstico Turquia vs Portugal

  • Vencedor da partida carimba passagem à próxima fase do Euro 2024
  • As duas seleções venceram a primeira jornada do grupo
  • Em 7 confrontos diretos a Turquia apenas venceu 1 vez
  • Turquia tem apresentado dificuldades no seu jogo ofensivo, com apenas 1 vitória nos últimos 5 jogos
  • Portugal de Roberto Martinez com muita qualidade ofensiva, mas problemas na finalização

Prognóstico Turquia vs Portugal

Portugal vence partida

Embora a seleção de Portugal não tenha conseguido brilhar na primeira jornada, foi clara que a mudança de Roberto Martinez na sua ideia de jogo foi um problema, mas também a falta de finalização ditou um resultado mais preocupante. Ainda assim, acredita-se que o selecionador de Portugal irá ajustar o seu onze à sua tática preferia e colocar os melhores em campo, podendo esperar-se uma seleção portuguesa muito mais forte e concentrada, preparando-se assim para um jogo mais controlado em termos de ideia e criatividade, podendo mesmo colocar a seleção da Turquia sem ideias a explorar. Com isso em mente, Portugal é favorito a vencer e não deverá ter problemas em demonstrá-lo.

Faça a sua aposta >>

Mais de 2,5 golos

Este é um mercado bastante favorável desde a alteração de selecionador na seleção das Quinas, onde o futebol ofensivo é característica e a qualidade dos jogadores de Portugal assim o ditam. Perante um jogo que uma vitória pode fechar as contas da primeira seleção a qualificar-se, as duas irão procurar marcar cedo e dominar o jogo que, olhando para os resultados da primeira jornada, este é um mercado favorável. A seleção da Turquia tem muitas dificuldades defensivas, podendo ser algo preocupante, mas também colocam bolas no círculo ofensivo com facilidade, abrindo-se assim oportunidades de ambas as partes.

Faça a sua aposta >>

Sim, ambas a marcar

Perante o já citado, uma Turquia com muitas dificuldades no momento defensivo e com falta de velocidade e qualidade na saída de bola dos seus defesas, é a seleção de Portugal que pode partir para cima do jogo e dominar, surgindo com naturalidade os seus golos. Por outro lado, a seleção de Portugal também não está 100% confiável numa defesa a três e a constante mudança das alas pode ser um problema que a Turquia poderá aproveitar. Erros e falta de velocidade podem abrir a janela da Turquia conseguir marcar a um Portugal que sofreu em 4 dos seus últimos 5 jogos disputados.

Faça a sua aposta >>

Análise ao encontro Turquia vs Portugal

A seleção de Portugal é totalmente favorita a vencer e as probabilidades falam por si. A experiência, títulos e qualidade dos convocados de Roberto Martinez colocam a seleção das Quinas noutro patamar, mas a seleção da Turquia não tem problemas em encarar de frente este adversário. Afinal, a Turquia sabe que uma vitória irá garantir a passagem à próxima fase, sendo aqui a oportunidade certa para arrumar um objetivo.

Sabendo que uma defesa a três é ainda um pormenor a ser resolvido do lado de Portugal, parte a Turquia com vantagem em dar continuidade a um modelo de jogo já habitual e bem conhecido entre jogadores, mas a frente veloz de Portugal coloca qualquer adversário com receio de tomar conta do jogo e da bola. Assim sendo, a Turquia poderá querer explorar várias vertentes, inclusive a velocidade nas costas dos defesas, mas vale lembrar que Portugal tem um jogo ofensivo muito forte. Embora tenha falhado muitas vezes frente à Geórgia, Portugal foi muito forte até à finalização e o domínio de bola foi um destaque, podendo aqui procurar repetir a receita, mas aumentar a eficácia.

Além disso, é muito expectável que Portugal faça mudanças no seu onze inicial, podendo Nuno Mendes voltar à sua posição de raiz com Gonçalo Inácio ou António Silva a assumir a defesa esquerda, mas também o regresso de João Palhinha ao miolo, sendo estas mudanças capazes de alterar alguma da criatividade que se podia esperar do meio-campo, mas ganhar poder na ala esquerda capaz de surpreender os defesas da Turquia. Portugal é assim favorito a vencer e a aposta na vitória é uma realidade!

Últimos confrontos diretos

Europe - Copa do Mundo Qualifying 24/03/22

Portugal

Portugal

3
Turquia

Turquia

1

Foto: SUSA / Icon Sport