Chegaram neste fim de semana dois jovens jogadores a Lisboa, onde serão reforços de Roger Schmidt e estão prontos para iniciar a sua caminhada no Benfica. Os negócios realizados no país nórdico foi um sucesso, onde acabaram de chegar para assistir ao derby lisboeta, entre Sporting CP e Benfica, que acabou por ser um jogo bastante interessante e que terminou por 2-2, no Estádio da Luz.
Reforços para a frente de ataque do Benfica
Os dois jovens, de 18 e 22 anos, oriundos da Noruega e Dinamarca (ambos disputavam a liga norueguesa), respetivamente, são reforços que vão melhorar a frente de ataque do clube encarnado, pois têm sido algumas quebras de rendimento de outros jogadores que iniciaram a época desportiva. Estando na frente do campeonato e com o primeiro lugar em disputa, a melhoria da frente do ataque é, de facto, um papel importante para as provas que ainda estão em disputa.
Os jovens que fazem parte da equipa de Roger Schmidt
Um dos reforços que chegou a Lisboa é o Andreas Schjelderup, um jovem de 18 anos que joga principalmente como extremo esquerdo, mas que pode jogar na posição mais avançada, mas também atrás do último avançado. Com apenas 18 anos e sendo internacional norueguês desde os sub-15, o extremo chegou a Portugal após uma boa negociação com o Nordsjaelland, a troco de 14 milhões de euros.
Além do extremo do norueguês, o Benfica aproveitou a viagem para realizar outro negócio que será importante para o eixo ofensivo encarnado. Por isso, Casper Tengstedt faz, também, parte da equipa do Benfica. O dinamarquês chega para ser aposta para a frente de ataque, sendo mais uma opção para o treinador, ficando com mais alternativas para Gonçalo Ramos, após Musa não conseguir estar dentro dos planos.
O jovem avançado de 22 anos, é também, a par do citado anteriormente, internacional pela seleção dinamarquesa, iniciando a sua carreira internacional nos sub-17. O avançado iniciou a sua carreira no Midtjylland, clube que o Benfica encontrou na qualificação para a Liga dos Campeões, mas já passou pelo Nurnberg da Alemanha, e Ac Horsens da Noruega, todos a título de empréstimo.
Porém, acabou por ser contratado pela última equipa, mas vendido no ano seguinte, 2021, ao Rosenborg. A qualidade acabou por ser analisada através de Portugal e o Benfica não esperou pelo mercado de verão para fechar negócio, acabando por o realizar neste mercado de inverno, por 7 milhões de euros.
Roger Schmidt satisfeito com os seus novos reforços
O treinador do Benfica tem sido bastante importante nos movimentos da equipa do Benfica nas transferências após a sua chegada. São, todas elas, feitas de forma cirúrgica e tem sido sinónimo de sucesso. Os dois jovens que chegam da liga norueguesa foram aceites pelo treinador Roger Schmidt e o mesmo demonstrou na conferência de imprensa sobre o jogo frente ao Sporting CP que está bastante satisfeito com os dois novos atletas.
Os mesmos já foram enquadrados na equipa principal e já treinam com a equipa, podendo brevemente fazer a sua estreia com a camisola encarnada. Além disso, já assistiram ao derby de Lisboa a partir do Estádio da Luz, podendo viver um pouco a energia do jogo.