Futebol Nacional e Internacional – Notícias, Vida e Transferências

Águia lança garras

Yuri Ribeiro, 21 anos, lateral-esquerdo cedido esta época ao Rio Ave, tem regresso à Luz marcado para o próximo verão, para integrar o plantel às ordens de Rui Vitória, sinal inequívoco de que a rodagem que tem ganho sob as ordens do técnico Miguel Cardoso em Vila do Conde o tem ajudado a subir vários degraus na sua etapa evolutiva, que tem sido acompanhada de perto pelos responsáveis do clube da Luz.

Aliás, o regresso de Yuri ao Seixal ainda antes do final desta época chegou mesmo a ser equacionado em dezembro, quando surgiu a possibilidade de Eliseu mudar de ares na janela invernal de transferências, mas acabou por não ter pernas para andar com a permanência do internacional português de 34 anos.

 No verão, porém, Yuri terá as portas da Luz franqueadas, até porque Grimaldo pode ser transferido e a continuidade de Eliseu, que só tem tido oportunidades quando o espanhol está indisponível, não é um dado adquirido, sendo provável que esta seja a última época do defesa ao serviço do Benfica.

Além de lançar garras a Yuri Ribeiro, a águia deverá avançar também para a contratação do médio Pelé, de 26 anos, por 500 mil euros. O jogador, recorde-se, chegou no último verão a Vila do Conde oriundo da Luz, a título definitivo, tendo assinado contrato por cinco épocas, isto no âmbito da transferência de Ederson para o Manchester City, que também valeu aos vila-condenses o extremo Nuno Santos, igualmente dos quadros do Benfica, a título definitivo.